Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Líder Comunitário

17 de Maio de 2018 às 09:09

Por iniciativa do deputado Simeyzon Silveira (PSD) a Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene em celebração ao “Dia Nacional do Líder Comunitário”, comemorado em 5 de maio. A sessão será na noite desta quinta-feira, 17, no Plenário Getulino Artiaga, às 19h30.

Líder comunitário é o indivíduo que atua como um “porta-voz do povo”, pois ajuda a representar as preocupações e vontades da população perante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para que desenvolvam o seu trabalho corretamente, estes líderes devem estar a par das necessidades reais da comunidade que representa, ouvindo a todos de modo igualitário e sem preconceitos. Eles também precisam seguir os preceitos básicos dos direitos humanos e da Constituição Federal.

Simeyzon considera este tipo de liderança uma forma de ativismo político, já que estes representantes atuam para identificar as necessidades ou carências da comunidade, mobilizar os recursos e formular as estratégias de ação. “Uma figura de grande importância no âmbito popular”, afirma o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.