Ícone alego digital Ícone alego digital

Fórum do Setor Energético

16 de Maio de 2018 às 14:50
Crédito: Agência Assembleia de Notícias
Fórum do Setor Energético
Dep. Simeyzon Silveira
Presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Simeyzon Silveira promove nesta 5ª-feira, 17, o 17ª encontro oficial entre seus membros. Reunião será às 9 horas, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O Fórum de Discussão Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás realiza, nesta quinta-feira, 17, a sua 17ª reunião oficial. O encontro, marcado para às 9 horas, terá lugar no Auditório Mauo Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, localizado na Praça Cívica.

A iniciativa da reunião e desta plataforma de debates é do presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, deputado Simeyzon Silveira (PSD). Serão anfitriões dessa rodada de discussões o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Secima), Hwaskar Fagundes, e a Superintendente de Energia, Telecomunicações e Infraestrutura da pasta, Danúsia Arantes.

Na ocasião, o diretor do Departamento de Informação e Estudos Energéticos do Ministério de Minas e Energia (MME), Ubiratan Francisco Castellano, falará sobre o Plano Nacional de Energia (PNE), com horizonte até 2050, e do Plano Decenal de Energia (PDE), com horizonte até 2026.

“Sistemas de Conexões” e “Planos de Investimentos” serão temas abordados por representantes da holding Enel Brasil. As explanações ficam por conta do analista de planejamento de redes Paulo Sérgio Zanin, do responsável pela área de Grandes Clientes, Marcelo Mundim (ambos da Enel Distribuição Goiás), e do encarregado na área de Desenvolvimento de Negócios na subsidiária Enel Green Power Brasil (EGPB), Guilherme Souza.

Neste 17º encontro do Fórum do Setor Energético, o Banco do Brasil também terá vez para apresentar suas linhas de crédito. Em nome da instituição, falarão o gerente de Mercado Pessoa Física, Walber Santos, e o gerente de Mercado Agronegócio, Rodrigo Roberto dos Santos.

Os membros desta plataforma de debates se reúnem, mensalmente, na sede de alguma das entidades que a compõem. Participam, de forma permanente, Governo Estadual, Parlamento goiano, Prefeitura de Goiânia, entidades fiscalizadoras, do setor produtivo, sociedade civil organizada, universidades, grupos empresariais e instituições financeiras.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.