Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia do Pedagogo será celebrado em sessão especial hoje, às 20 horas

16 de Maio de 2018 às 09:54

Para celebrar o Dia do Pedagogo, comemorado anualmente no dia 20 de maio, o deputado estadual Lívio Luciano (Podemos) promoverá sessão solene nesta quarta-feira, 16, às 20 horas, para entrega de certificados a diversos profissionais da educação. O evento ocorrerá no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Através do Decreto de Lei nº 7.264, de maio de 2010 o Dia Nacional do Pedagogo foi instituído no país. A data surgiu como uma oportunidade para discutir o papel da família e da escola no desenvolvimento das crianças, além de delimitar papéis de responsabilidade.

O pedagogo ocupa funções como professor, orientador, administrador escolar, consultor e muitas outras, formando assim a base profissional do nosso sistema de ensino. Pode atuar em espaços escolares e não-escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases de desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.