Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em entrevista a rádio, Simeyzon fala sobre relatoria na CPI das Universidades

15 de Maio de 2018 às 09:16

O deputado Simeyzon Silveira (PSD) falou sobre os trabalhos da CPI das Universidades da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, onde é relator, na Rádio Bandeirantes AM 820, na manhã desta terça-feira, 15 de maio.

Segundo o parlamentar, a educação superior em Goiás não está em risco, apesar de uma série de instituições em Goiás estarem irregulares.

“Nós achávamos que tínhamos um problema de um tamanho, mas  após o início da CPI, descobrimos que é bem maior do que imaginávamos”, pontuou Simeyzon.

Segundo Simeyzon hoje são encontrados dois problemas principais. O primeiro é a compra de diplomas falsos em todo o estado de Goiás. Outra questão investigada são as instituições irregulares, que normalmente não são liberadas pelo Ministério da Educação, e não entregam diplomas válidos aos alunos.

O parlamentar afirmou que em seis semanas o relatório deve ser entregue. “Quatro oitivas ainda serão realizadas nas próximas semanas, e pelo volume de denúncias, devo pedir mais duas semanas após as oitivas para a entrega de relatórios”, disse.

Para o deputado a CPI tem feito seu papel, já que os membros de Comissão Parlamentar de Inquérito têm escutado todos que realizaram denúncias. Esta, inclusive, é a primeira CPI que Simeyzon participa.

“Estamos conseguindo caminhar para chegarmos a um resultado prático. Sempre fui descrente com CPI, mas me senti na obrigação de me envolver com ela, pois isso prejudica os sonhos de muitas pessoas que querem ter uma graduação. Cabe a todas entidades fazerem um esforço para tornar a educação mais correta dentro dos termos legais”, conclui o relator da CPI das Universidades.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.