Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral trabalha para incluir assistente social na rede pública de ensino

15 de Maio de 2018 às 09:55

Neste dia 15 de maio é comemorado em todo o país o Dia do/a Assistente Social, para dar visibilidade à profissão e lembrar as bandeiras de luta da categoria. Na Assembleia Legislativa tramita projeto de lei n° 3408/17 de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação da Casa, que visa incluir o assistente social, além do fonoaudiólogo e do psicólogo no atendimento de estudantes e profissionais na rede estadual de ensino no Estado de Goiás.

Segundo o parlamentar, a atuação desses profissionais visa enfrentar os desafios e complexidade que o corpo docente enfrenta para lidar com estudantes que sofrem com todo tipo de dificuldades, seja em casa, ou no próprio ambiente escolar, visando diminuir a violência na comunidade escolar, cada vez mais frequente.

“O objetivo principal do projeto é fortalecer o processo de ensino-aprendizagem dos alunos das escolas públicas, com a participação de profissionais da psicologia, fonoaudiologia e assistente social, trabalhando de forma multidisciplinar, atendendo as unidades escolares públicas estaduais ”, comentou o autor.

A matéria já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e aguarda votação em plenário.

Dia do/a Assistente Social

O Dia do/a Assistente Social 2018 traz como tema central “nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”. As campanhas em comemoração a esta data valorizam o trabalho da categoria e dialogam com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.