Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio apresenta iniciativas que preveem o combate à violência obstétrica

15 de Maio de 2018 às 18:45

O presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Antonio (PTB), apresentou um projeto de lei que institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Violência Obstétrica. A propositura foi apresentada em Plenário, durante sessão ordinária desta terça-feira, 15.

De acordo com o texto, a data deverá ser celebrada, anualmente, no dia 31 de março. O objetivo é divulgar informações acerca do assunto, conscientizar mulheres sobre seus direitos, formas de denúncia e combater a violência obstétrica por meio do compartilhamento de informações e atividades que conscientizem a sociedade.

No último dia 08, o deputado anunciou na tribuna, durante o Pequeno Expediente, que seria criada uma associação de combate à violência obstétrica em Goiás. Na ocasião, Carlos Antonio pediu apoio dos demais colegas das bancadas governista e de oposição para concretizar a criação da entidade. “Que os parlamentares que estão nessa luta possam ajudar para que essa Associação saia do papel, passe a ter personalidade jurídica, tenha CNPJ próprio, para que ela possa ter voz e vez nessa luta contra a violência obstétrica”, conclamou.

Estas iniciativas são alguns dos resultados práticos gerados após uma audiência pública realizada pelo deputado para buscar opiniões e soluções para as demandas relativas à violência obstétrica. Durante o evento, foram colhidas, ainda, outras sugestões à causa, como a implementação de um Disque Denúncia, a criação de uma cartilha informativa a ser distribuída em hospitais para profissionais e pacientes, e uma solenidade para o lançamento dela.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.