Presidente da Adveg participa de debate sobre Educação Inclusiva

16 de Maio de 2018 às 10:31

A Diretora de Relações Públicas da Associação dos Deficientes Visuais de Goiás (Adveg), Edilma Sales dos Santos, participa neste momento da reunião que, nesta quarta-feira, 16, debate na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, sobre Educação Inclusiva.

A diretora destacou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias que o maior obstáculo neste assunto é a falta de formação adequada de professores para os cursos de graduação e pós-graduação. “Na prática o que ocorre, por parte dos professores da rede estadual e municipal, é uma falta de conhecimento dos conteúdos referentes a cada deficiência específica”, destaca.

Segundo Edilma Sales para reverter a situação seria necessário investir na formação de profissionais capazes de lidar com as diferenças. “Seria preciso, neste caso, inserir na grade curricular dos cursos, especialmente os de Pedagogia, conteúdos específicos que possam proporcionar aos professores informações acerca das diversas deficiências, possibilitando assim aos profissionais da educação garantir o aprendizado adequado a todos os seus alunos”.

O evento ocorre no gabinete da presidência da Casa de Leis.