Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante da Secretaria Cidadã fala sobre união de esforços na questão da Educação Inclusiva

16 de Maio de 2018 às 10:47

O gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Cidadã, Willian Veloso, participa neste momento da reunião que, nesta quarta-feira, 16, debate na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a Educação Inclusiva.

Willian Veloso destacou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, que o assunto deve ser tratado com o comprometimento tanto da iniciativa privada quanto da iniciativa pública. “E neste contexto, podemos afirmar que o engajamento das pessoas ligadas ao segmento das pessoas com deficiência se faz importante no sentido de disseminar conhecimento em relação as questões relacionadas aos deficientes, e no caso específico de hoje, da Educação Inclusiva”, disse.

Ele destacou que na Secretaria Cidadã o que mais é percebido e recebido como denúncias está relacionado ao desrespeito e descumprimento dos preceitos legais que estão garantidos nas leis do País. “São denúncias sobre assuntos que já deveriam ser praticados de forma integral. Cabe a nós, portanto, e da maneira como está sendo tratado hoje aqui nesse debate, colocar essas questões à tona e discutir políticas públicas que possam dirimir com o passar do tempo esses descumprimentos”, observou.

O evento ocorre no gabinete da presidência da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.