Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto anuncia representação em desfavor do governador José Eliton

16 de Maio de 2018 às 15:16

Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 16, o deputado José Nelto (Podemos) subiu à tribuna para anunciar que está protocolando uma representação contra o governador José Eliton (PSDB), e fazer duras críticas no que diz respeito a entrega do cartão Renda Cidadã, que ocorrerá amanhã, 17, no município de Luziânia.  

Durante seu discurso, o parlamentar ressaltou que “na ânsia de comprar votos, lançaram diversas campanhas para fazer verdadeiros comícios em todo o estado”. O deputado diz acreditar que essas ações por parte dos gestores são uma maneira de “aproveitarem da miséria, sofrimento e fome do povo”.

Destacou ainda que a oposição não é contra a entrega do cartão em questão ou outros benefícios, como o cheque moradia, por exemplo, mas, para ele, a oposição não pode pedir votos “nem em recinto fechado”. José Nelto criticou o encontro do governador em Luziânia. “Esse atual governador fará amanhã o maior comício e compra de votos no município de Luziânia. Serão distribuídos um total de 3.800 cartões da renda cidadã, onde cada pessoa tem que levar dez familiares para encher o ginásio de esportes e verem o atual governador fazer discurso”.

Diante disso, o parlamentar anunciou que acaba de protocolar uma representação contra José Eliton. Segundo ele, o governo recorre a esse expeditente porque está desgastado e desmoralizado. "Isso é abuso do poder público, portanto, espero e confio na seriedade do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para impedir e coibir essa iniciativa por parte da Governadoria”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.