Dia do Pedagogo

Crédito: Carlos Costa
Dia do Pedagogo
Sessão especial para comemorar o Dia do Pedagogo
A Casa entregou certificados de reconhecimento a vários representantes da categoria, por iniciativa do deputado Lívio Luciano. O evento teve lugar no Plenário, na noite desta quarta-feira, 16.

O Dia do Pedagogo, comemorado no dia 20 de maio, foi tema de homenagem na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Lívio Luciano (Podemos). A Casa promoveu sessão solene extraordinária na noite desta quarta-feira, 16, no Plenário Getulino Artiaga, oportunidade em que foram entregues certificados de reconhecimento a vários profissionais.

Depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, Lívio Luciano abriu os discursos, salientando a importância do pedagogo para uma boa educação.

“Me sinto privilegiado em prestar essa homenagem porque sou um entusiasta da educação. Foram muitas horas de estudo e dedicação que tive, mas sempre soube que apenas esse era o caminho para vencer na vida. A educação é uma arma poderosa, pois ela deixa o cidadão mais crítico e pensante. Somente com uma boa educação é que as oportunidades serão unanimes e competitivas. E é impossível pensar em uma boa educação sem um profissional de excelência”, disse.

Durante o evento, o aluno Amittair Costa fez a leitura de um conto de Geraldinho em tributo aos educadores.

Agradecimentos

A pedagoga Liliam Silva Ribeiro subiu à tribuna para agradecer ao deputado Lívio Luciano pela realização da solenidade

“Quero agradecer ao deputado Lívio Luciano pela homenagem. O Dia do Pedagogo existe para discutirmos as responsabilidades dos professores e pais na educação das crianças. Ser pedagogo deve ser compreender como ocorrem os processos educativos na sociedade para garantir o diálogo entre pratica e teoria. O pedagogo precisa conhecer, dominar e ensinar em todas as áreas do conhecimento”, afirmou.

Em seguida, a professora Dalas Mendes também  falou em nome dos homenageados.

“Agradeço ao deputado Lívio Luciano pela homenagem. Ela serve para lembrarmos que a grandeza de uma nação depende de nós, professores. Apenas uma educação consolidada, sob alicerces fortes, pode libertar o homem e melhorar a vida da sociedade”, disse.

Mesa da solenidade

Compuseram a Mesa Diretiva o superintendente de Desporto Educacional da Seduce, Mauricio Roriz dos Santos; a superintendente pedagógica e de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Ampara Ferreira de Barros; a presidente da Associação dos Pedagogos do Estado de Goiás, Ailma Maria de Oliveira; o ex-deputado estadual, Arédio Teixeira; e o representante do senador Ronaldo Caiado, Eduardo Macedo.