Audiência contra LGBTfobia é iniciada na Alego

17 de Maio de 2018 às 09:50

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) deu início, neste momento, à audiência pública sobre  “LGBTfobia e suas consequências”. O evento, que está em andamento no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, marca a passagem, nesta quarta-feira, 17, do Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia. Na ocasião, 74 pessoas que se destacaram na luta em prol da causa em questão serão homenageadas com "Prêmio Orgulho LGBT’’.

Além da deputada, compõem a mesa de trabalhos,  a vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos, e o vereador por Aparecida de Goiânia, Willian Panda, ambos do PCdoB, a representante da Comissão de Conselho Sexual e Gênero da OAB/GO, Chyntia Barcellos, e a gerente de Diversidade Sexual da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, Maria Rita Medeiros.

E ainda: a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Castro e a presidenta da Câmara Técnica LGBT de Goiás, Beth Fernandes.

A data

O Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia, celebrado em 17 de maio, relembra data em a homossexualidade foi retirada da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). O fato, que ocorreu no ano de 1990, foi oficialmente declarado em 1992.