Presidente do Conselho Estadual da Mulher lembra casos de preconceito sofrido por pessoas LGBT

17 de Maio de 2018 às 10:45

A presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita Castro foi a terceira a falar durante a audiência pública que debate “LGBTfobia e suas consequências”. Ela lembrou casos de preconceito sofrido por pessoas LGBT.

“Não podemos mais ser coniventes com uma sociedade que tenta tirar a humanidade dessas pessoas, estimulando a violência e o ódio. Parabenizo todos e todas militantes da causa pela coragem em seguir na luta contra a LGBTfobia, atitude que nos enche de esperança”, ponderou.

Ana Rita compõe a mesa de trabalhos da audiência pública que debate “LGBTfobia e suas consequências”. O evento, que está em andamento no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, marca a passagem, nesta quarta-feira, 16, do Dia Internacional e Estadual de combate à Homofobia. Na ocasião, 74 pessoas que se destacaram na luta em prol da causa em questão serão homenageadas com Prêmio Orgulho LGBT.

A mesa de trabalhos, presidida pela deputada Isaura Lemos (PCdoB), é composta ainda pelo assessor de Políticas Públicas para LGBT da Prefeitura de Goiânia, Victor Hipólito, representando o prefeito Iris Rezende; a vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos, e o vereador por Aparecida de Goiânia, Willian Panda, ambos do PCdoB; a representante da Comissão de Conselho Sexual e Gênero da OAB/GO, Chyntia Barcellos; a gerente de Diversidade Sexual da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, Maria Rita Medeiros; e a presidenta do Câmara Técnica Estadual LGBT, Beth Fernandes.