Ícone alego digital Ícone alego digital

Pai de jornalista morto fala de importância de trazer famílias para a luta contra a homofobia

17 de Maio de 2018 às 11:23

Isaura Lemos (PCdoB) inicia sessão de homenagens da audiência pública que debate “LGBTfobia e suas consequências”. Avelino Fortuna, pai do jornalista goiano Lucas Fortuna, morto, aos 28 anos, em crime de homofobia, em uma praia de Pernambuco, no ano de 2012. Ele destacou a importância de trazer as famílias para a luta. “Vamos tirar os pais e mães do armário”, disse.

Ele falou como a morte do filho e da mulher o levou à militância em prol da causa LGBT em todo o país. “Receber essa homenagem em Goiás é muito significativo para mim, porque foi aqui onde tive o privilégio de ver nascer, na minha casa, o grupo de defesa LGBT Colcha de Retalhos, onde tive a honra de carregar essa bandeira por ter colocado no mundo esse cidadão que me ensinou o que é amar. E é esse amor que me mantém vivo hoje. A morte do Lucas me tirou da minha zona de conforto. Com a falta dele eu tomei, como minha, a luta deles, que é uma luta de todos nós, por Direitos Humanos", concluiu.  

A audiência pública está em andamento no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa. O evento marca a passagem, nesta quinta-feira, 17, do Dia Internacional e Estadual de combate à Homofobia. Na ocasião, 74 pessoas que se destacaram na luta em prol da causa são homenageadas com Prêmio Orgulho LGBT.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.