Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência contra LGBTfobia acaba de ser encerrada na Alego

17 de Maio de 2018 às 11:43

Acaba ser encerrada a audiência pública sobre  “LGBTfobia e suas consequências”, proposta pela deputada Isaura Lemos (PCdoB). O evento, que foi realizado no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, marcou a passagem, nesta quarta-feira, 17, do Dia Internacional e Estadual de combate à Homofobia. Na ocasião, 74 pessoas que se destacaram na luta em prol da causa em questão foram homenageadas com Prêmio Orgulho LGBT’’.

“Em pleno 2018 sermos consideradas corajosas por promover esse tipo de debate nos faz constatar o tamanho do atraso que estamos passando. Falar que somos todos iguais perante a lei é uma balela. Devemos lutar por uma sociedade com outro sistema político, econômico e social”, defendeu.

Como encaminhamento, ela destacou a criação de Grupo de Trabalho para denunciar números de casos de violência contra LGBTs no Estado, bem como para fiscalizar projetos de leis, políticas públicas e ações do Judiciário. Na ocasião, os participantes manifestaram indignação com relação processo legislativo nº 1563/18, que trata de veto da Governadoria à autógrafo de lei que institui a Política Estadual para o registro e divulgação de dados de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. O projeto vetado é de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT).


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.