Homenagem a lideranças

Crédito: Marcos Kennedy
Homenagem a lideranças
Dep. Diego Sorgatto
Lideranças de Goiânia, Entorno do Distrito Federal e de Itumbiara recebem homenagem nesta quarta-feira, 23, às 10 h, em sessão especial. Iniciativa dos deputados Diego Sorgatto e Álvaro Guimarães.

Assembleia Legislativa de Goiás realiza sessão especial para entrega de Título de Cidadão Goiano e Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, nesta quarta-feira, 23, às 10 horas, no Plenário Getulino Artiaga. A iniciativa é dos deputados Álvaro Guimarães (DEM) e Diego Sorgatto (PSDB).

Os homenageados são pessoas que, segundo os parlamentares, prestaram relevantes serviços a municípios do interior do Estado. O Título de Cidadão Goiano será entregue a Rubens Tonon e Alécio Maróstica.

Por iniciativa do deputado Diego Sorgatto receberão a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira Eduardo Carneiro Machado, produtor rural, Jayme Eduardo Rincón, presidente da Agetop,  Jonas Keslley Gonçalves, empresário,  Marcelo de Araújo Melo, ex-deputado e diretor administrativo da Assembleia, Rafael Jorge Machado, Rodrigo Ribeiro Freitas, Sônia Chaves Freitas, prefeita de Novo Gama, Padre Vanderlan Gomes da Paz e o professor Welton Lourenço Calhão de Jesus.

Já o deputado Álvaro Guimarães (DEM) estará entregando a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira a João Cleide Aguiar, assessor da presidência da Saneago e a Clayton de Souza Gomes.

Título de Cidadão Goiano

Rubens Tonon é natural de Santa Bárbara do Sul (RS). Chegou à cidade de Luziânia em setembro de 1988 acompanhado de sua esposa Marizete Telles Tonon. No ano de 1991 foi sócio-fundador da Associação de Plantio Direto no Cerrado (APDC). Foi o primeiro presidente do Clube Amigos da Terra de Luziânia, entidade voltada ao conservadorismo e a agricultura sustentável. Proferiu palestras em várias instituições de ensino em todo o Centro-Oeste brasileiro e teve seu trabalho divulgado em publicações nacionais e internacionais voltadas para a difusão da prática do plantio direto. Exerce atualmente a atividade de produtor rural e é proprietário da Empresa BRMILL Alimentos.

Natural de Mandaguari (PR), Alécio Maróstica já prestou relevantes serviços ao município de Cristalina e ao Estado de Goiás. Agrônomo, casado e pai de duas filhas, foi eleito vereador em sua terra natal no ano de 1982 e, atualmente, ocupa o cargo de secretário da Associação de Irrigantes do Estado de Goiás (Irrigo). Foi presidente da Cooperativa Agropecuária do Cerrado de Cristalina de Goiás (Coacer) e Campo Alegre de Goiás, presidente da Comissão de Endividamento do (Proceder). É delegado e diretor da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), membro titular da Câmara Técnica de Sanidade Vegetal, no Ministério da Agricultura, representando a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), e secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Cristalina.