Ícone alego digital Ícone alego digital

Coordenador do Fórum Goiano relembra histórico da luta pela proteção infanto-juvenil no Estado

18 de Maio de 2018 às 10:41

Coordenador do Fórum Goiano de Enfrentamento de Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Joseleno Vieira dos Santos também reforçou a necessidade de orçamento prioritário para a proteção de crianças e adolescentes. Ele relembrou ainda histórico da luta e destacou os desafios a serem enfrentados.

“Depois de alguns anos o Brasil voltou a ser colocado no mapa da fome. Os primeiros que sofrem com isso são crianças e adolescentes, com crescimento dos índices de exploração sexual, tráfico infanto-juvenil, trabalho infantil. Esse é o efeito perverso do congelamento dos gastos, quando deveriam ter prioridade no orçamento”, afirmou.

Joseleno, que é psicólogo e historiador, participa da sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes. O evento, uma iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), está em andamento, na manhã desta sexta-feira, 18, no Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A cerimônia marca também o lançamento oficial do selo comemorativo dos 18 anos da campanha nacional Faça Bonito, realizado, na ocasião, em parceria com os Correios em Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.