Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante dos Correios em Goiás lança selo personalizado da campanha “Faça Bonito”

18 de Maio de 2018 às 11:10

O coordenador da gerência de Atendimento dos Correios em Goiás, Alan Sebastião de Jesus, foi o último a se pronunciar, durante a sessão especial em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes. Na ocasião, ele apresentou o selo personalizado alusivo aos 18 anos da campanha “Faça Bonito”.

“Essa sessão de hoje é, sem dúvida, um dos temas mais importantes da sociedade brasileira atual. Imagino que seja um tema difícil de lidar pois tratar de crianças não é uma situação fácil, ainda mais quando envolve a pedofilia. O lançamento do selo é um ato para despertar a consciência. Mas é preciso mais do que isso. Juntos depositaremos todo nosso empenho em colaborar com esse trabalho, que tem um objetivo muito necessário: enfrentar a violência contra crianças e adolescentes”, finalizou.

O evento, uma iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), está em andamento, na manhã desta sexta-feira, 18, no Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

Campanha nacional

O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

De autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional, o projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

Essas e outras informações sobre a campanha nacional podem ser acessadas através do site oficial: www.facabonito.org.br.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.