Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego participa hoje de evento solidário no Hospital Araújo Jorge

21 de Maio de 2018 às 10:07

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) participa na tarde desta segunda-feira, 21, a partir das 14 horas, de solenidade em homenagem às mães do Hospital Araújo Jorge. O presidente da Alego, deputado José Vitti (PSDB), como sempre fez, deverá estar presente para comandar a entrega dos donativos arrecadados por ocasião do Bazar das Mães, na Casa de Leis, para 60 mães da Pediatria, bem como para as mães carentes internas naquele hospital que realiza tratamento de câncer.

Nesses eventos solidários realizados, no Hospital Araújo Jorge, Maria Amélia Amaral de Souza, servidora da Alego há 23 anos e voluntária naquela casa de saúde há 32 anos, tem papel fundamental. Nesses 23 anos de Assembleia Legislativa, ela conseguiu que a Alego participasse praticamente em massa desse show de solidariedade, especialmente com doações.

O Poder Legislativo estadual tem participação marcante nos eventos realizados em favor das crianças e do Natal dos Internos do Hospital Araújo Jorge. Tudo isso, graças a mais de uma dezena de pessoas abnegadas, ao exemplo de Maria Amélia, Lousanne Rodrigues da Silva Paula, chefe da Seção de Atividades Culturais, bem como do colega Tasso Honorato Reis Júnior, diretor de Gestão de Pessoas. “Esse projeto engrandece cada pessoa que está envolvida direta ou indiretamente nele”, frisa Tasso Júnior, que há anos está engajado na atividade.

José Vitti, não mede esforços para estar presente nesses eventos do Hospital Araújo Jorge, e procura mobilizar os colegas de parlamento. “É realmente gratificante esse trabalho realizado pelos servidores do Poder Legislativo estadual, por isso faço questão de contribuir, inclusive pessoalmente para levar alegria às pessoas, principalmente crianças.”

Os donativos arrecadados e que serão entregues às mães comporão kits de beleza, a serem distribuídos para cerca de 60 mães atualmente residentes no hospital, que é referência no tratamento oncológico do Estado.  A cerimônia é promovida pela Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) em parceria da Alego.

O Coral dos Servidores da Alego, mais uma vez, fará a abertura musical e artística do evento. Um dos artistas que marcaram época nesses eventos foi o já saudoso Willian José, que recebeu belíssima homenagem da ACCG, no mais recente evento no auditório daquela casa de saúde. Também vale ressaltar o nome do humorista Juquinha, que, também, há anos é voluntário no Araújo Jorge, sobretudo na apresentação de eventos solidários.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.