Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo abre logo mais 5º módulo da Oficina de Gramática Básica

21 de Maio de 2018 às 08:15

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza na manhã desta segunda-feira, 21, em sua Sala 1, abertura do quinta módulo da Oficina de Gramática Básica 5. O evento, que está dentro do planejamento de atividades de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores da Alego promovidas pela Escola do Legislativo, será aberto por Katianne de Sousa Almeida, chefe da Seção Pedagógica da instituição.

“O objetivo é de colaborar para que os servidores da Alego tenham maior segurança e eficiência quando estiverem usando a modalidade escrita do nosso idioma, o que promoverá melhor desempenho profissional”, frisa Carlos Henrique Santillo, diretor da Escola do Legislativo.

Nessa etapa – módulo 5 – da Oficina de Gramática Básica, que será desenvolvidas em dois encontros, contendo três turmas, os servidores terão acesso ao conteúdo: Período Simples e Período Composto. As turmas são as seguintes: segunda-feira, das 8h30 às 11 horas, hoje e no dia 28; terça-feira, das 8h30 às 11 horas, amanhã e dia 29; e quarta-feira, nos dias 23 e 30. A atividade terá carga horária total de seis horas-aula (45 minutos corresponde à 1 hora/atividades). Haverá emissão de certificado.

A atividade será ministrada por Wellington Lemes Coelho, professor de Ensino Médio e de cursos específicos de Redação, Interpretação de Texto e Gramática Aplicada ao Texto. Ele é licenciado em Letras Modernas e mestre em Estudos Literários e Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), servidor da Escola do Legislativo da Alego e, também, professor dessa instituição.

O conteúdo programático da Oficina versa sobre: noções de frase, oração e período; termos essenciais, integrantes e acessórios da oração; período simples; formas de sujeito e de predicado; exercícios envolvendo o período simples; período composto por coordenação (parataxe); período composto por subordinação (hipotaxe); orações subordinadas substantivas; orações subordinadas adjetivas; orações subordinadas adverbiais; orações reduzidas de infinitivo, gerúndio e particípio; pontuação dos períodos compostos; e exercícios referentes à estruturação sintática do período.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.