Ícone alego digital Ícone alego digital

Mais um módulo da Oficina de Gramática Básica teve início nesta segunda-feira

21 de Maio de 2018 às 12:08

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) deu início na manhã desta segunda-feira, 21, a mais um módulo do curso de Gramática Básica para os servidores da Casa. Nesse capítulo os servidores começaram a aprender sobre Período Simples e Período Composto mediante a orientação do professor Wellington Coelho na Sala 1 da Escola.

Wellington é professor de Ensino Médio e de cursos específicos de redação, interpretação de texto e gramática aplicada ao texto. Ele é licenciado em Letras Modernas e mestre em Estudos Literários e Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), servidor da Escola do Legislativo da Alego e, também, professor dessa instituição.

Ele explicou que esse último módulo é uma forma de revisão dos capítulos ministrados anteriormente. “É uma forma de revisar os conteúdos dos capítulos anteriores, porque vamos falar da estrutura completa do período. Então, vamos ter que falar novamente de regência, colocação pronominal, categorias gramaticais, etc”, disse.

O professor contou que as consequências dessa oficina estão sendo muito positivas para os servidores da Alego. “Os frutos são inúmeros. Percebemos mudanças comportamentais, principalmente, ao que se refere ao maior zelo com a linguagem. A língua já está sendo vista de forma mais amadurecida e com a preocupação de não agredir tanto o idioma pátrio.”

Servidora do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Tatiana Morais ressaltou a importância do curso para atualização da língua portuguesa. “Já chegamos com as dúvidas e vamos esclarecendo conforme os módulos. Trazemos os nossos pareceres, nossas ementas, nossas dúvidas do dia a dia e vamos aprimorando. É muito válido”, contou.

As turmas são as seguintes: segunda-feira, das 8h30 às 11 horas, hoje e no dia 28; terça-feira, das 8h30 às 11 horas, amanhã e dia 29; e quarta-feira, nos dias 23 e 30. A atividade terá carga horária total de seis horas-aula (45 minutos corresponde a uma hora/atividades).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.