Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Carlos Antonio quer profissionais de libras e enfermeiras obstetras na equipe de assistência a pré-natal, parto e pós-parto

22 de Maio de 2018 às 16:03

Durante sessão plenária desta terça-feira, 22, o deputado Carlos Antonio (PTB) entregou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o requerimento n°15/2018 sugerindo a presença de profissionais com conhecimento em libras nos estabelecimentos de saúde onde são prestados os serviços de assistência pré-natal e a realização do parto, como também a inclusão de enfermeiras obstetras na equipe responsável pela assistência pré-natal, parto e pós-parto. 

A presença de profissionais com conhecimento em libras nos estabelecimentos de saúde onde serão prestados os serviços de assistência pré-natal e a realização do parto é uma reivindicação da Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás, apresentada na audiência pública “Violência Obstétrica”, realizada no dia 27 de abril de 2018, na Assembleia Legislativa de Goiás. 

As mulheres com deficiência auditiva e surdas encontram dificuldades para obter esclarecimentos e orientações durante a gravidez e no momento do parto. Outra reivindicação apresentada pelos participantes da audiência pública é a inclusão de enfermeiras obstétricas na assistência direta ao parto, por meio de concurso, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

Carlos Antonio ressalta que essas medidas contribuirão para esclarecer os profissionais sobre a violência obstétrica e inibir tal prática nos estabelecimentos de saúde.    

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.