Francisco Oliveira prestigia inauguração de obras do IF Goiano de Morrinhos

22 de Maio de 2018 às 16:22

O deputado estadual, líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB)  participou, nesta segunda-feira, 21, da inauguração das obras no campus do Instituto Federal Goiano de Morrinhos (IF Goiano), entre elas os blocos de Química e Agronomia, laboratórios, o Centro de Vivência e a guarita de acesso à BR-153. O evento contou com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, do governador José Eliton, do prefeito Rogério Troncoso, do deputado federal Célio Silveira e da Diretora da Unidade UEG-Morrinhos Profª Marcília, além de vereadores e lideranças.

Durante o evento foi comunicada a destinação de R$ 1,5 milhão de reais para a construção do Alojamento Estudantil com capacidade para 100 alunos. De acordo com Francisco esse é mais um passo importante para o desenvolvimento de Morrinhos, pois a educação tem sido fator principal de investimento por parte das autoridades e gestores do município, Estado e federação. “Agradeço ao governador Zé Eliton pelo apoio que tem dado a Morrinhos e pelo incentivo aos polos tecnológicos de educação em todo o Estado. Parabéns a toda equipe envolvida no trabalho do campus desde servidores federais, estaduais e municipais”.

O IF Goiano está há mais de 20 anos em Morrinhos prestando qualificação de ensino em diversas áreas do conhecimento, com cursos técnicos integrados ao ensino médio, tecnólogos e superiores. Instalado numa área de aproximadamente 200 hectares, a unidade conta com 84 docentes, 70 técnicos administrativos para atender 1.300 alunos presenciais. Atualmente o campus oferece três cursos técnicos integrados ao ensino médio sendo: informática, agropecuária e alimentos e, técnico em agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade proeja. São oferecidos sete cursos superiores, sendo três bacharelados: agronomia, zootecnia e ciência da computação; duas licenciaturas: química e pedagogia e; dois tecnólogos: alimentos e sistema para internet. Também são ministradas aulas de especialização em ciências e matemática e mestrado profissional em olericultura desde 2014 e; em 2017 iniciou a oferta do mestrado em educação profissional e tecnológica.