Vitti reassume comando da Assembleia Legislativa e preside sessão desta terça-feira, 22

22 de Maio de 2018 às 17:53
Crédito: Denise Xavier
Coletiva Presidente José Vitti
Depois de ficar afastado por uma semana para exames médicos, o presidente José Vitti voltou a presidir a sessão da Assembleia Legislativa e se mostrou aliviado e feliz com os resultados que descartaram um problema mais sério de saúde. Vitti foi saudado pelos parlamentares e agradeceu as centenas de manifestações de solidariedade que recebeu neste período. Ao falar com a imprensa, após a sessão, o presidente reafirmou que não pretende se candidatar à reeleição, mas prometeu avaliar se for convidado a ser suplente de senador. Ele disse que, neste momento, está focado na administração da Casa. "Temos sete meses ainda de administração, tem muita coisa para acontecer, e quero me dedicar única e exclusivamente a administração da Assembleia Legislativa”, fez questão de destacar.

Bem humorado, visivelmente mais aliviado, e feliz com os resultados de exames feitos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que descartaram um problema mais sério de saúde, o presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB) voltou a presidir a sessão ordinária da Casa nesta terça-feira,22, no Plenário Getulino Artiaga.

Vitti ficou uma semana afastado do comando da Alego para verificação da gravidade ou não de um nódulo encontrado no fígado, que, de acordo com diagnóstico, é benigno e dispensa intervenção cirúrgica. Ele foi saudado por diversos parlamentares que manifestaram apoio e destacaram a boa notícia sobre seu estado de saúde. “Tenho certeza que sua família está muito feliz e aliviada. Estamos muito felizes em tê-lo de volta completamente saudável e em plena condição de conduzir os trabalhos desta Casa, das suas empresas e de sua vida política”, ressaltou Lêda Borges (PSDB).

Ao atender a imprensa, após a sessão plenária, o presidente da Alego manifestou sobre o tratamento de saúde. “Graças a Deus notícias boas. Consequentemente a gente volta bem mais aliviado e pronto para continuar a labuta aqui” destacou. Vitti voltou a descartar a possibilidade de se candidatar à reeleição de deputado estadual. “Candidatura, independente da minha condição de saúde, não sou candidato a deputado estadual”, reiterou.

Porém, o presidente da Alego se mostrou satisfeito com diversas manifestações de apoio de lideranças políticas que defendem seu nome para ser suplente de senador de um dos candidatos ao cargo pela base aliada. “Se entenderem que eu venho para o projeto para somar e for convidado, obviamente eu vou avaliar o convite daqueles que forem optar pela vaga, mas eu estou à disposição pra servir ao Governador e ao senador Marconi nesse primeiro momento. Mas da minha parte não existe nenhuma articulação nesse sentido”, expressou.

José Vitti diz estar focado, nesse primeiro momento, em dar continuidade a sua gestão à frente da Alego. “É cuidar da saúde e continuar trabalhando com a mesma vontade de sempre. Nós temos sete meses ainda de administração e tem muita coisa para acontecer na Casa e quero me dedicar única e exclusivamente a administração da Assembleia Legislativa”, fez questão de destacar.

Durante a entrevista coletiva o chefe do Poder Legislativo Estadual agradeceu as manifestações de apoio de parlamentares, parentes, amigos e da população. “Eu recebi realmente muitas, mas muitas manifestações que me deixaram extremamente feliz e me deram muita força num momento que precisava. Às vezes, aqui, a gente quer passar uma força, mas que por dentro nem sempre reflete aquilo que estamos sentindo. Então, me deixou muito surpreso, me deixou feliz e, obviamente, mais feliz ainda de poder dar a notícia a todos esses que manifestaram sua solidariedade. A vida continua e vamos continuar. Se Deus quiser, fazendo aquilo que Ele nos preparou para fazer aqui na Terra”, concluiu.

José Vitti deu detalhes também sobre o tratamento a que já começou a ser submetido para se restabelecer. “O tratamento é mudança de hábito, medicação e acompanhamento. Se continuar do jeito que está não tem necessidade de fazer nenhum procedimento cirúrgico. Se o nódulo crescer, aí tem que fazer uma reavaliação e ver o que será necessário. De qualquer forma é benigno, e agora é cuidar sempre e monitorar”, ressaltou. Vitti descobriu o nódulo no fígado em check-up de rotina. Os exames constataram que o nódulo é benigno e será tratado por meio de medicamentos e laserterapia.