Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova em 1ª fase projeto sobre Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia

23 de Maio de 2018 às 09:09

Aprovado em primeira fase o Projeto de Lei nº 1789/18, da Governadoria do Estado, que visa atualizar o Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia de Goiás (SECT-GO), promovendo estruturações adequadas às novas demandas do setor, que foi alvo de muitos avanços no correr das últimas décadas.

Com isso, passa a denominar-se Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás (SITCI-GO), integrado pelo Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelas entidades públicas e privadas e, ainda, por pessoas físicas dedicadas ao desenvolvimento científico e tecnológico no Estado de Goiás.

O projeto foi relatado na Comissão Mista pela deputada Eliane Pinheiro (PSDB), que emitiu parecer favorável à matéria. O deputado Luis Cesar Bueno (PT) pediu vistas e apresentou voto em separado. A seguir, o líder do Governo, o tucano Francisco Oliveira, apresentou novo voto em separado sobre a apreciação de Bueno, o que foi acatado pela Comissão. 

O deputado petista solicitou questão de ordem para defender emenda por ele proposta. A emenda trata de orientação para que a Assembleia institua indicados da Casa ao Conselho de Ciência e Tecnologia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.