Sessão de homenagens

Crédito: Foto Y. Maeda
Sessão de homenagens
Iniciativa dos deputados Àlvaro Guimarães e Diego Sorgatto
A Assembleia Legislativa realizou, nesta 4ª-feira, 23, sessão especial para entrega de Título de Cidadão Goiano, Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Diplomas de Honra ao Mérito.

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou, na manhã desta quarta-feira, 23, sessão especial para entrega de Título de Cidadão Goiano, Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Diplomas de Honra ao Mérito. A solenidade foi realizada por iniciativa dos deputados Álvaro Guimarães (DEM) e Diego Sorgatto (PSDB).

Foram homenageados, por iniciativa do deputado Diego Sorgatto, com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira: Eduardo Carneiro Machado, produtor rural; Jonas Keslley Gonçalves empresário; Marcelo de Araújo Melo, ex-deputado e diretor administrativo da Assembleia; Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita; a professora Sônia Chaves Freitas, prefeita de Novo Gama; jornalista Tayrone Di Martino Gomes; padre Vanderlan Gomes da Paz; e o professor Welton Lourenço Calhão de Jesus.

O deputado Álvaro Guimarães entregou a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira a João Cleide Aguiar, assessor da presidência da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago). O título de Cidadão Goiano foi entregue a Alécio Maróstica. Na oportunidade foram entregues também 69 Certificados de Honra ao Mérito para profissionais de Educação do Entorno do Distrito Federal.

Ao subir à tribuna Diego Sorgatto fez questão de afirmar que a solenidade era especial por permitir que parte da sociedade, que desempenha um bom trabalho em suas áreas de atuações, possa ser reconhecida. “Temos presenciado sempre o costume de criticar aqueles que falham com a sociedade, mas é importante também reconhecermos aqueles que desempenham seu papel com excelência e desenvolvem seu trabalho de maneira exemplar, e este é o momento certo para reconhecer essas pessoas”, evidenciou.

O parlamentar lembrou que os homenageados são pessoas que geram empregos, desenvolvem atividades públicas com eficácia e colaboram com o desenvolvimento de suas regiões. “Saúdo a todos estes que de alguma maneira colaboram com o desenvolvimento de suas regiões e prestam serviços à população goiana, seja na atuação em suas empresas, entidades, corporações ou na área pública. Fico feliz de poder prestar essa homenagem aqui hoje”, pontuou.

Diego saudou ainda de maneira especial profissionais da Educação de Goiás com uma moção de aplauso. A homenagem foi feita aos coordenadores, diretores de unidades escolares e professores da regional de Novo Gama, por terem alcançado ótimos resultados em avaliações do setor.

O deputado Álvaro Guimarães enalteceu seu homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, João Cleide de Aguiar, assessor da presidência da Saneago. O parlamentar enfatizou os trabalhos feitos pelo homenageado: “Quero falar ao João Cleide de Aguiar que eu procurei saber, primeiro, se você já tinha sido contemplado com a Medalha Pedro Ludovico, e como você não tinha sido contemplado, eu quis ter esse prazer de lhe condecorar. E olha que eu só entreguei uma medalha dessas até hoje! Eu achei justo por tudo que você já fez pelo Estado”, afirmou.

Homenagedo com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, o secretário Tayrone di Martino usou a tribuna para agradeceu a honraria recebida. “Receber esta homenagem é um motivo de honra pois leva o nome de uma pessoa ímpar do cenário político do nosso Estado. Quero agradecer em nome de todos este respeito e carinho por nos conceder esta medalha”, afirmou.

Marcelo de Araújo Melo, ex-deputado, e o padre Vanderlan Gomes da Paz também falaram em nome dos homenageados durante sessão. O evento foi realizado no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.