Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno quer estabelecer piso salarial para servidores públicos de Goiás

28 de Maio de 2018 às 15:26

É de iniciativa do deputado Luis Cesar Bueno o projeto de lei nº 2281/18, que tem como objetivo o estabelecimento do piso salarial para servidores públicos de Goiás. O projeto foi apresentado ao Plenário da Assembleia Legislativa e segue para votação na Casa.

Segundo o parlamentar, a exemplo de outros estados do País, como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o estado de Goiás tem ido na contramão em não instituir um piso salarial para seus servidores públicos. A proposição se faz ainda mais urgente se levado em conta a falta de um piso salarial para a categoria em um momento em que o País enfrenta uma crise econômica e política.

O parlamentar defende que outras tantas categorias já conseguiram estabelecer seus pisos salariais, e que, através do projeto de lei, pretende abrir o debate para que o funcionalismo público do estado de Goiás também tenha esse direito. “A matéria é de fundamental importância para qualificar e remunerar corretamente o serviço realizado por milhares de profissionais, os quais dependem desse dinheiro para viver”, complementa.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.