Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Francisco Oliveira recebe medalha de Honra ao Mérito da Defensoria Pública do Estado de Goiás

29 de Maio de 2018 às 17:53

Na noite desta segunda-feira (28) o deputado estadual, líder do Governo, Francisco Oliveira recebeu a medalha de Honra ao Mérito da Defensoria Pública do Estado de Goiás, das mãos da defensora pública-geral, Lúcia Silva Gomes Moreira, no Salão Cultural Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas. Francisco Oliveira é parceiro da instituição e atua na Assembleia e junto ao governo em prol de políticas que amparam e valorizam as ações da defensoria.

O evento contou com a presença do secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio, que representou o governador José Eliton. Também esteve presente o presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos, Gustavo Alves de Jesus e vários defensores públicos do Estado de Goiás.

Francisco Oliveira se mostrou bastante satisfeito com a homenagem. “É uma honra muito grande ser homenageado aqui com essa medalha de honra ao mérito. E mais que isso, uma alegria muito grande ser amigo da defensoria para defender os interesses na Assembleia Legislativa e junto ao Estado”, frisou o líder do Governo.

Segundo a defensora pública-geral, Lúcia Silva Gomes Moreira, o deputado contribuiu de maneira excepcional para o fortalecimento da defensoria Pública conduzindo com maestria a aprovação da lei complementar nº 130 de 2017 que dispõe sobre a reorganização da Defensoria Pública do Estado de Goiás.

A lei estabelece atribuições, sobre o funcionamento de seus órgãos, unidades e carreira de seus membros. “Com a aprovação dessa lei concretizamos os mandamentos constitucionais que garantem à Defensoria Pública autonomia, funcional, administrativa e financeira, aspectos necessários para o fortalecimento da instituição e o desenvolvimento da sua missão constitucional”, pontuou.  

 

Parceria

 

De acordo com o deputado o maior objetivo da parceria é realizar a interiorização da defensoria em pelo menos 30 cidades polos do Estado, levando os serviços para em média 16 regiões goianas. “É uma satisfação muito grande, pois a defensoria é uma instituição nova em Goiás, mas tem um apelo social muito forte na defesa dos mais carentes. A defensoria é muito respeitada, está num processo de crescimento e tenho a honra de fazer parte da sua história”, disse.

 

Francisco falou também sobre os projetos que conduziu na Assembleia Legislativa para valorização do trabalho da Defensoria em Goiás. “Tive também a alegria de trabalhar por projetos na Assembleia Legislativa que tratam dos vencimentos do cargo de assessor jurídico, sobre o regimento do subsídio dos defensores e a lei sobre a reorganização da defensoria com atribuições e funcionamento dos órgãos e unidades, cargos e funções”, afirmou o líder.

 

Inauguração

 

 

Na manhã desta segunda-feira (28) foi realizada a inauguração da unidade da Defensoria Pública do município de Trindade, uma conquista que o deputado Francisco Oliveira buscou junto ao prefeito Jânio Darrot.

 

O parlamentar está trabalhando ainda pela implantação da Defensoria em Aparecida de Goiânia. Para a defensora pública-geral, Lúcia Moreira, o deputado teve atuação fundamental e decisiva junto ao prefeito de Trindade para a instalação do núcleo da Defensoria no município.

 

“A Defensoria Pública de Goiás tem todo o meu apoio para ampliar seus serviços à toda população goiana! Contem sempre comigo!”, reiterou o parlamentar.

 

 

Por Jéssika Sevilles

 

Foto: Eduardo Ferreira

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.