Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira representa Alego em termo de cooperação técnica assinada no MP

05 de Junho de 2018 às 14:08

O deputado Simeyzon Silveira (PSD), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), e também do Fórum Permanente de Energia de Goiás, representou a Casa na assinatura do  termo de cooperação técnica com o objetivo de estimular o desenvolvimento, pelo setor, de ações em defesa da Bacia do Rio Meia Ponte.

A celebração da parceria integra as estratégias que vêm sendo construídas para o Projeto Meia Ponte Vivo, concebido pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MP com a finalidade de recuperar e proteger um dos principais mananciais de abastecimento goianos.

O termo de cooperação foi celebrado com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acieg). Além delas, também foi inserida na parceria a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Alego. Pelo MP-GO, assinaram o documento o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e o coordenador do Caoma, Delson Leone Júnior.

Compromissos

O documento prevê obrigações específicas para um dos signatários, dentro do âmbito de atribuições de cada um, visando à execução de ações do Projeto Meia Ponte Vivo. A iniciativa do MP-GO busca uma atuação integrada e coordenada interinstitucional, em três eixos centrais de abordagem, com a proposta de resgatar o Rio Meia Ponte em toda a sua extensão.

Segundo Simeyzon, a ação é vital para a manutenção do meio ambiente equilibrado, sustentável e a qualidade de vida da população goiana.

“Fico feliz de representar a Assembleia Legislativa de Goiás em uma assinatura tão importante para o futuro da bacia do Meia Ponte, essencial para todos nós goianos”, conclui Simeyzon.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.