Encontro regional do PTB e partidos aliados acontece em Porangatu

05 de Junho de 2018 às 15:48

Lideranças políticas de diversos municípios do Norte goiano e de outras regiões do Estado participaram na sexta-feira, 25 de maio, em Porangatu do Encontro Regional do PTB e de partidos aliados. O evento aconteceu no Tathersal do Sindicato Rural e contou com a presença do deputado federal Jovair Arantes, do ex-senador Demóstenes Torres, do deputado estadual Júlio da Retífica, que se filiou no PTB mês passado, além de diversas lideranças políticas como prefeitos e vereadores.

O encontro foi comandado pelo presidente do Diretório Municipal do PTB e atual vice-prefeito de Porangatu Junin do Bonsucesso. Vereadores do partido também participaram do evento. A população lotou o espaço de festa. Além do prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes, os prefeitos Milson Magalhães, de Campinaçu; Edson Palmeiras, de Santa Tereza de Goiás; Jacira Martins Fernandes Paiva, de Montividiu do Norte; Roberto Naves, de Anápolis; José Antônio, de Itumbiara; Cristina Beatriz Rodrigues de Oliveira Moura, de Bonópolis; e Vandeilson Gonçalves de Lima, de Amaralina prestigiaram o encontro.

Já na abertura o presidente do Diretório deixou claro que a aliança firmada entre o PTB e o PSDB em Porangatu deverá permanecer sólida por muito tempo e garantiu que irá unir forças em torno do projeto político do deputado Júlio da Retífica. Prefeitos e vereadores, que falaram posteriormente, ratificaram as palavras do líder local do PTB e também elogiaram a atuação do deputado Júlio da Retífica. O prefeito Milsinho disse que o “Leão do Norte” tem uma atenção especial para com os municípios da região Norte. O prefeito José Antônio declarou sua admiração pelo deputado. "Nós precisamos reconhecer e aplaudir este grande deputado estadual que é o Júlio da Retífica", declarou José Antônio.

Na sua fala o deputado Jovair Arantes foi categórico em suas palavras: "o PTB foi o primeiro partido a declarar apoio ao governador José Eliton em sua possível candidatura à reeleição. Porém, para o partido fazer parte da base de apoio existe uma condição: a chapa já está definida é José Eliton para governador e Marconi Perillo e Demóstenes Torres para o senado. Fora disso não existirá acordo", declarou o deputado federal, que ainda fez a entrega de três cheques, frutos de emendas parlamentares para serem investidas na Saúde do município: R$ 500 mil, para as áreas de alta e média complexidade. E também entregou R$ 80 mil para aquisição de uma ambulância e R$ 190 mil para uma Van.

Júlio da Retífica agradeceu a presença de numerosas lideranças e lembrou que esteve filiado ao PSDB durante um período de 22 anos, foi prefeito de Porangatu duas vezes eleito pelo partido e assumiu cadeira na Assembleia Legislativa por vários mandatos consecutivos através do grupo liderado pelos tucanos. "Tenho que agradecer aos amigos com os quais juntos fizemos um trabalho de excelente qualidade para a nossa comunidade. Através dos nossos mandatos transformamos não só Porangatu, mas todos os municípios da região", disse.

O parlamentar enalteceu ainda que "por meio da nossa luta em busca dos resultados positivos que tivemos, conseguimos trazer para a região o Hospital Regional, que está sendo construído em Uruaçu, e quero garantir a todos que, sabendo da nossa responsabilidade e da seriedade que é o trabalho que o PTB tem a nível de Brasil, iremos lutar com todas as forças pelo desenvolvimento da Região Norte, porém eu preciso também garantir as parcerias com deputado Jovair Arantes, com o governador José Eliton, e também os reforços do ex-governador Marconi Perillo e do ex-senador Demóstenes Torres", disse Júlio da Retífica.