Vitti recebe relatório anual de gestão do Ministério Público em audiência na Alego

05 de Junho de 2018 às 17:50

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) recebeu, na tarde desta terça-feira, 05, o relatório anual de gestão do Ministério Público de Goiás em 2017 durante audiência pública realizada no auditório Solon Amaral. A reunião teve a presença do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, da subcoordenadora do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada (GGI), Alice de Almeida Freire, além de deputados estaduais.

Vitti classificou os resultados apresentados ao Poder Legislativo como positivos e ressaltou a importância do trabalho realizado pelo MP nas diversas esferas sociais. “Foi uma reunião extremamente positiva em que discutimos diversos temas de interesse público que vão ao encontro dos anseios da sociedade goiana, além de poder conhecer as principais atividades e os propósitos da instituição em nosso Estado”, disse.

De acordo com o procurador-geral Benedito Torres, em curto espaço de tempo de seu primeiro ano no comando do MP, muitas das iniciativas do projeto de gestão foram viabilizadas e ainda há muito por se concretizar, mesmo diante dos grandes desafios impostos pelo cenário de grave crise político-econômica que atinge o Brasil.

"Neste contexto, foram priorizados os projetos alinhados ao planejamento estratégico do MP, com a correspondente alocação dos recursos orçamentários, de acordo com sua disponibilidade, bem como observada a diretriz de racionalização dos gastos", pontuou.

Também participaram da audiência, vários membros do MP e servidores do Legislativo goiano.