Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno repercute aumento no número de casos de violência contra as mulheres

06 de Junho de 2018 às 14:48

O jornal O Popular divulgou uma matéria nesta última terça-feira, 5, que revela dados de um crescimento sistêmico de assassinatos de mulheres no Brasil e em Goiás, que ocupa o 3º lugar do ranking nacional no número de casos. Segundo o relatório do Atlas da Violência, divulgado anualmente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em parceria com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, no período entre 2006 e 2016 a somatória de ocorrência subiu em 66,4% entre casos de feminicídios e assassinatos.

Falando especificamente em mortes por feminicídio, quando o motivo do assassinato é causado pela desigualdade de gênero entre mulheres e homens, Goiás ocupa o 2º lugar no ranking brasileiro. Os dados são alarmantes e demonstram o quão falhas são as políticas de proteção às mulheres. Para mudar essa realidade, mandato do deputado estadual Luis Cesar Bueno tem se esforçado em criar leis que ofereçam maior proteção e que combatam os casos de violência contra a mulher.

Entre as medidas, estão a criação do ‘Departamento da Mulher’ nos distritos policiais com o fim de aumentar os números de delegacias e equipes preparadas para atender mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual. Em outra proposta legislativa, o parlamentar sugeriu criação do “Programa Estadual de Segurança Pública da Mulher” por meio de medidas assistenciais na prevenção e combate de quaisquer violências contra a mulher. A essas propostas, somam-se outras com o intuito de que o respeito pela vida das mulheres prevaleça. 

Fonte: Assessoria de comunicação 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.