Deputado Lissauer viabiliza mais de R$ 74 milhões em benefícios para Rio Verde

07 de Junho de 2018 às 13:52

Em três anos e cinco meses de seu primeiro mandato de deputado estadual, Lissauer Vieira (PSB) é o que se pode chamar de um verdadeiro municipalista. Assim que assumiu a cadeira no Legislativo goiano, encampou, em especial, a reconstrução da rodovia que liga Rio Verde a Montividiu e a construção do Centro de Abrigo Socioeducativo (CASE). As duas obras estão em fase final e serão entregues esse ano.

O trecho da GO-174 de 49 quilômetros, entre as duas cidades campeãs em produção agrícola no Estado, demandou muito trabalho do parlamentar, cobrando incessantemente do Governo do Estado, com vários ofícios, requerimentos, usando a tribuna na Assembleia e até participando de manifestação com o fechamento da rodovia, ocorrido em 11 de novembro de 2015.

Suas ações chegaram a causar, na época, insatisfação com segmentos do Governo. Mas, o benefício foi conquistado, com a recuperação total do trecho e criação de terceiras faixas nas subidas dos rios. A obra está com mais de 80% concluída, com investimento total de R$ 59,9 milhões. “Sempre afirmo que falar em recuperação da GO-174 entre Rio Verde e Montividiu, é falar de vidas. Essa foi uma das minhas principais bandeiras desde que assumi o mandato de deputado e assim continuarei até a entrega da obra,” disse o parlamentar.

O CASE

Outra obra emblemática do Governo do Estado em Rio Verde é o Centro de Abrigo Socioeducativo, o CASE, que teve a participação efetiva do parlamentar para seu início. Em 2015, o recém eleito deputado Lissauer Vieira obteve a informação sobre um processo para a construção do Abrigo que tramitava no Governo. Sabendo do clamor das autoridades de segurança pública e da manifestação da população para a efetivação do projeto, Lissauer, em maio de 2015, se reuniu com a então secretária Lêda Borges, titular da secretaria estadual da Mulher, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Trabalho e conseguiu o “start” para o início da obra.

A contínua cobrança e acompanhamento do deputado junto ao processo, viabilizou a doação da área pela prefeitura de Rio Verde e o início da construção do CASE, pelo Governo do Estado, no final de 2015. Em 5,4 mil metros quadrados, orçada em R$ 8 milhões, a obra está com 75% concluída e a previsão de entrega é para setembro deste ano, que abrigará 52 menores em desconformidade com a lei.

Emendas parlamentares

Nesses três anos de mandato, o deputado Lissauer Vieira ofereceu a Rio Verde, através de emendas parlamentares individuais, todas já pagas, uma ambulância para os distritos; aparelhos oftalmológicos para o CAIS, no valor de R$ 91 mil e mais R$ 50 mil para a compra de equipamentos de segurança para o Hospital do Câncer. Outros R$ 6 milhões, disponibilizados através do Programa Goiás na Frente, com o empenho de todos os representantes políticos da cidade, ainda não foram liberados por conta de pendências de documentos da prefeitura de Rio Verde.

A representatividade política do deputado Lissauer Vieira, também foi de vital importância para o setor produtivo de todo o Estado. Como representante da Agropecuária na Assembleia, o parlamentar teve um papel fundamental na derrubada da tributação, conhecida como 70/30 e na retirada do projeto de rastreabilidade bovina que tramitava no legislativo, gerando uma economia para o setor agropecuário, conforme dados da FAEG, de aproximadamente R$ 540 milhões.

O deputado Lissauer Vieira também teve participação direta e decisiva para:

* Recursos de mais de R$ 200 mil para a reforma do estádio Mozart Veloso;

•          Transferência do Vapt Vupt para o Shopping Rio Verde;

•          Implantação do Passe Livre Estudantil

•          Destrave da licitação para construir o Colégio Cunha Bastos, obra já iniciada;

•          Reativação do Restaurante Cidadão;

•          Conquista de mais de 100 novos policiais do curso de formação

•          R$ 1,7 milhões para reforma e ampliação de 16 escolas estaduais

•          Construção de duas unidades Escola Século XXI na Região Norte (iniciadas);

* Melhorias em todos as rodovias estaduais da região. Inclusive a estrada não pavimentada da região do Moro Vermelho.

“Esse é meu trabalho, minha obrigação e minha missão. A política só tem sentido se usada em benefício da coletividade. Não quero méritos, nem sou envaidecido pelo trabalho que desenvolvo como parlamentar, estou na política porque gosto, por isso dedico todo meu tempo nessa função é assim o farei até o último dia que ocupar uma cadeira no legislativo do meu estado de Goiás,” exclamou o deputado estadual Lissauer Vieira.