A pedido de Lissauer, Rio Verde recebe 64ª Edição do Governo Junto de Você

11 de Junho de 2018 às 09:21
Programa será realizado entre os dias 14 e 17 de junho, com mais de 200 serviços e ações gratuitas, por diferentes órgãos e entidades do Estado

Com o apoio do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), o Sudoeste Goiano vai sediar a 64ª edição do Governo Junto de Você. O programa será realizado em Rio Verde, entre os dias 14 e 17 de junho, no estacionamento do Estádio Mozart Veloso do Carmo, na Vila Amália. Os moradores de Rio Verde, bem como dos municípios vizinhos, terão a oportunidade de receber mais de 200 serviços, ações e benefícios do Governo do Estado e de entidades parceiras. O governador José Eliton, acompanhado do secretário de Governo, João Furtado, junto com Lissauer, fará abertura às 8h30, na quinta-feira, 14. “ Agradeço mais uma vez o governador Zé Eliton por atender nosso pedido e trazer mais uma edição do programa Governo Junto de Você. Uma grande oportunidade para a população ter acesso gratuitamente a esses serviços prestados pelo Governo de Goiás e seus parceiros, ” ponderou Lissauer.

Para a 64ª edição do GJV, a Secretaria de Governo (Segov) reuniu 40 parceiros do Governo de Goiás que, juntos com a estrutura governamental, vão ofertar cerca de 200 serviços aos munícipes do quarto município mais populoso do Estado, algumas das entidades que estarão presente são: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED); Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Agência Goiana de Habitação (Agehab), prefeitura de Valparaíso, entre outros. Os atendimentos serão realizados das 8 às 17 horas dos dias 14 a 16 e das 8 às 10 horas no dia 17.

Escrituras do Casa Legal

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) estará presente no Governo Junto de Você de Rio Verde, no Sudoeste Goiano, que acontece de 14 a 17 de junho, com entrega de escrituras do programa Casa Legal. Serão beneficiadas 64 famílias dos bairros Dom Miguel (10), Maurício Arantes (25) e Valdecy Pires (29). O atendimento será realizado em stand de atendimento no Governo Junto de Você.

Já foram entregues pelo Governo de Goiás em Rio 1.326 escrituras do Programa Casa Legal. De acordo com o presidente da Agência, Cleomar Dutra, o programa atua em áreas pertencentes ao Estado onde as famílias viviam há décadas sem a segurança da escritura. Segundo Cleomar Dutra, o programa criado em 2011 é hoje referência para o País em políticas públicas de regularização fundiária urbana. O Casa Legal já entregou 20 mil, conquistou três prêmios nacionais e beneficiou 52 municípios. O presidente da Agehab informa que outras 30 mil escrituras estão em andamento na Agehab.

Agende-se

Evento: Programa Governo Junto de Você