Ícone alego digital Ícone alego digital

Terça Cultural abre hoje exposição da artista Ivone Vaccaro

12 de Junho de 2018 às 10:44

A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dentro da Programação da Terça Cultural, promove exposição de telas da artista plástica Ivone Vaccaro. O evento, que terá lugar no hall principal da Alego, será aberto nesta terça-feira, 12, às 15 horas, e se estenderá até a sexta-feira, 15.

Catarinense que reside em Goiânia há 20 anos, Ivone aprendeu a pintar com a mãe, desde os 14 anos de idade. Ela faz quadros utilizando-se das mais variadas técnicas: óleo sobre tela, abstrata, acrílicos sobre painel e impressionista. Tem seu ateliê na Galeria das Artes e ministra cursos, de pintura e desenho em diversos suportes, além do óleo sobre tela.

Ivone Vaccaro já expôs o seu trabalho em países da Europa, como Portugal e França, inclusive no Museu do Louvre, em Paris. Ela aprecia desenvolver sua criatividade, testando diversos materiais e experimentando novas técnicas. Em 2006, foi classificada em segundo lugar no concurso de galeria em tela da editora On Line, na categoria clássica, com o tema índia com arara. Recebeu várias premiações em salões, inclusive o troféu Cândido Portinari no Centro Cultural da Marinha, em São Paulo, pela União Nacional dos Artistas Plásticos (Unap), com os temas índios e africanas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.