Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotor fala sobre campanha #ChegadeTrabalhoInfantil

12 de Junho de 2018 às 10:17

Em sua fala durante audiência pública que debate a erradicação do trabalho infantil, promovida pela Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o promotor do Ministério Público do Trabalho (MPT) Antônio Carlos Cavalcante discorreu sobre a campanha intitulada “#ChegadeTrabalhoInfantil”.

A campanha é uma iniciativa do MPT, por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), que busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da hashtag em questão seus perfis como forma de apoio à causa contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes.

“Anualmente, fazemos atividades de serviço de utilidade pública, recreação para as crianças e opções de empregabilidade: cadastro de aprendizes, emissão de carteira de trabalho, emissão de carteira de identidade, dentre outros serviços”, contou o promotor.

Ao tratar sobre o lançamento do Fórum Estadual da Aprendizagem, Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetiago), Antônio Carlos contou que no mês de junho vão ocorrer sucessivos eventos pelo Fórum que congrega com 46 entidades. “Com esse evento de hoje vamos aumentar a quantidade de membros e a partir do dia 22 de julho estaremos na Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, com a campanha contra o trabalho infantil, mas a empregabilidade dos aprendizes continua”, destacou.

Para o promotor a audiência que ocorre na manhã desta terça-feira, 12, tem objetivos educativos e de denúncia sobre as questões do trabalho infantil. Além disso, é um momento para discutir sobre educação. “Se o jovem não tiver uma educação de qualidade ele não vai conseguir ter acesso ao mercado de trabalho, que cada vez mais exige conhecimentos específicos. Também é um momento para a renovação do nosso compromisso de combater o trabalho infantil, de promover a aprendizagem e a educação de qualidade”, destacou.

O evento conta com a presença de diversos jovens aprendizes do Centro Salesiano (Cesam) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Após a apresentação da história da Fepetiago pela auditora fiscal Katleen Lima, foi realizado ato solene de constituição e lançamento do Fórum com a assinatura dos integrantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.