Ir para o conteúdo principal

A- A+

Alego concede novos títulos de cidadãos goianos, em solenidade a ser realizada na noite desta 5ª-feira,14

Por iniciativa do deputado Daniel Messac (PTB), a Assembleia Legislativa (Alego) concederá, nesta quinta-feira, 14, cinco novos Títulos de Cidadãos Goianos e outras cinco Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. As honrarias serão entregues em sessão solene extraordinária, a ser realizada no Plenário Getulino Artiaga Lima, a partir das 20h. As condecorações rendem homenagem a várias personalidades da vida social goiana, cujos trabalhos têm gerado contribuições significativas para o desenvolvimento do Estado.

A maior parte dos homenageados, 9 dos 10, tem suas atuações profissionais ligadas, de alguma forma, à Segurança Pública do Estado. São delegados, soldados, agentes penitenciários, cientistas forenses, dentre outros. A exceção é o advogado tributarista, Antônio José Gavino Paixão, que, na ocasião, receberá o Título de Cidadão Goiano.

Natural de Portugal, onde exerceu cargo de deputado federal por dois mandatos, o homenageado radicou-se em Goiás em 2010 e, desde então, vem exercendo papel de destaque não apenas em sua área de formação, mas também no setor empresarial. No entanto, a principal razão para a concessão da honraria, deve-se a sua atuação à frente de instituição beneficente, especializada no atendimento a pessoas carentes e diagnosticadas com algum tipo de câncer. Trata-se da Casa de Apoio Paixão pela Vida, fundada por Antônio Paixão, em 2009, no município de Piracanjuba.

Além dele, também receberão o título: o delegado de Polícia Civil do Estado de Goiás e coordenador da Área Integrada de Segurança Pública da Região Noroeste de Goiânia, Alexandre Otaviano Nogueira; e o delegado da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, Hellynton Carlos Miranda de Carvalho. E ainda: o gerente do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues da Polícia Científica de Goiás, órgão que integra a Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado, Rodrigo Irani Medeiros; e o especialista em Biociências Forenses e analista biomédico da Secretaria Estadual de Saúde, Rodrigo Londe Moura.

Conforme esclarece Resolução n. 188, anexa ao Regimento Interno da Casa,  todo Projeto de Lei que dispõe sobre concessão de Título Honorífico de Cidadão Goiano, só será aprovado em Plenário, caso obtenha a maioria absoluta dos votos dos deputados em exercícios na Alego. Ainda segundo o documento, a honraria será concedida, exclusivamente, “a brasileiros ou estrangeiros de ilibadas virtudes, com relevantes serviços prestados ao Brasil ou a Goiás”.

Na oportunidade, o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) também concederá Título de Cidadã Goiana a gastrônoma e chef de cozinha Márcia Alves Pinchemel. 

Medalha do Mérito Legislativo

Já dentre os homenageados que receberão a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria do Poder Legislativo goiano, estão: o soldado da Polícia Militar (PM) e analista de sistemas, Anderson Rodrigues da Silva; o agente penitenciário, Rafael Martins soares de Oliveira;  e os cabos da PM, Ricardo Rocha Quinan e Woney Andrade Nunes de Souza.

O destaque, no caso, vai para o superintendente de Reintegração Social e Cidadania, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás, Willian Paulo da Costa, que integrará a mesa de trabalhos durante a solenidade.  


Assembleia em Tempo Real

21/01/2019

17:00 - Encerramento das atividades

12:34 - Seguindo avanços no País, Goiás amplia políticas que valorizam o parto humanizado

11:16 - Decreto de posse de armas divide opiniões na Assembleia Legislativa

09:21 - Luis Cesar Bueno propõe política de valorização do artesanato goiano

07:12 - PEC que trata do reconhecimento jurídico da carreira de oficial militar tramita na Assembleia

06:50 - Início das atividades

18/01/2019

13:12 - Encerramento das atividades

12:52 - Primeira prova do concurso da Alego ocorre neste domingo, dia 20

11:02 - Protagonista dos últimos meses Lívio Luciano faz balanço de seu trabalho como deputado

10:42 - Henrique Arantes quer revogação de lei sobre isonomia e pensões

09:49 - José Nelto propõe que municípios goianos do entorno do DF se tornem região metropolitana

08:51 - Bruno Peixoto defende inserção da Romaria de Guarinos no Calendário Cultural de Goiás

07:17 - Talles Barreto propõe alteração em lei que beneficia servidor portador de deficiência

06:55 - Início das atividades

17/01/2019

13:07 - Encerramento das atividades

12:33 - Pojeto de lei de Simeyzon Silveira visa desenvolver programas assistenciais

11:03 - Projeto obriga hospitais a ter equipamentos para mamografia em mulheres deficientes

09:07 - Festival de Orquídeas de Piracanjuba pode integrar calendário oficial do Estado

07:21 - Proposta prevê contrapartida a empresa que financiar bolsas de estudo

06:51 - Início das atividades

16/01/2019

13:29 - Encerramento das atividades

12:55 - Descumprimento de Lei que combate crimes contra a mulher está apta a análise do Plenário

11:34 - Deputados manifestam pesar pela morte do juiz Adir Barreto

11:34 - Francisco Oliveira admite sessões extras na Assembleia a partir de 22 de janeiro

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...