Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores da Alego ultimam preparativos da festa junina da Casa

12 de Junho de 2018 às 18:55

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará, amanhã, 13, e quinta-feira, 14, a Festa Junina da Casa no hall de entrada do Legislativo. A abertura do evento está prevista para às 19 horas, em ambas as datas, e contará com a presença do presidente do Parlamento, deputado José Vitti (PSDB).

A Seção de Atividades Culturais da Alego permanece empenhada na montagem da estrutura que irá sediar as comemorações tradicionais do mês de junho. A equipe que executa esse trabalho conta com cerca de 15 servidores de diferentes departamentos. Para Edson Carvalho, servidor da Seção, “felizmente todos estão envolvidos com a execução de seus trabalhos. Contamos com pessoas extremamente empenhadas em suas tarefas”.

De acordo com o cronograma, no primeiro dia, haverá a apresentação de dança country e uma peça teatral que será realizada pela cadeirante Reny Cândida, em representação a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego). Na ocasião, serão apresentados ainda dois grupos de quadrilha. O primeiro, será composto por servidores da Alego. Já a segunda apresentação, será feita pelo grupo Arriba Saia. “Eles são campeões na categoria nacional dessa dança. Com certeza, será um momento encantador”, ressaltou, Edson.

No dia 14, quinta-feira, os visitantes poderão apreciar a apresentação do Grupo de Catira do Colégio Militar de Goiás de Itauçu (CPMG Itauçu). E mais: Vavá do Berrante, Grupo de Quadrilha Chapéu do Vovô, show com a Banda Forró Brasil. Ambas as noites serão encerradas com a realização de um bingo.

De acordo com o departamento responsável pela organização do evento, no ano passado, a Alego contou com a execução da melhor festa junina já ocorrida no Parlamento. Esse ano, pretende-se superar essa meta. Por isso, foram organizadas um total de 18 barracas para oferecer aos convidados todas as comidas típicas da tradição.

Quanto aos valores, Maurílio Neto, servidor da mesma Seção, afirmou que “foi solicitado aos comerciantes que vendam seus produtos com o preço de mercado. A barraca de bebidas, por exemplo, irá comercializar com o preço de dois anos atrás”. Para ele, isso garante um preço mais justo e acessível aos visitantes.

A festa deste ano é temática. As cores predominantes na decoração são o verde e o amarelo, em alusão a abertura da Copa do Mundo que ocorrerá na quinta-feira, 14. Porém, Edson Carvalho disse que “apesar da ligação patriota, não fugiremos da essência caipira’’.

Quanto as expectativas, Maurílio Neto ressaltou que o departamento espera o maior número possível de pessoas nesse encontro. “O nosso objetivo é ter uma festa junina cada ano mais cheia. Além, é claro, de promover a aproximação e entrosamento dos nossos servidores”. O servidor destacou ainda que “a partir das festas promovidas pela Alego, passamos a ter uma comunicação mais aberta com os nossos colegas de outros departamentos”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.