Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa abre festa junina hoje, às 18h, na entrada do Palácio Alfredo Nasser

13 de Junho de 2018 às 08:08

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) faz hoje, às 18 horas, a abertura das atividades da Festa Junina da Casa, no hall de entrada do Palácio Alfredo Nasser, sede do Poder Legislativo estadual. A solenidade está prevista para as 19 horas, e contará com a presença do presidente do Parlamento, deputado José Vitti (PSDB). A festa prosseguirá amanhã, a partir das 18 horas.

A iniciativa é da Seção de Atividades Culturais da Alego, que coordenou a montagem da estrutura das comemorações tradicionais do mês de junho. A equipe que executa esse trabalho conta com 15 servidores de diferentes departamentos da Casa. “Nossa expectativa para essa festa é a melhor possível, porque tudo foi preparado com muito amor”, ressaltou Lousanne Rodrigues da Silva Paula, chefa da seção.

A programação prevê, no primeiro dia, apresentação de dança country e uma peça teatral que será realizada pela cadeirante Reny Cândida, da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego). Dois grupos de quadrilha também vão se apresentar. O primeiro será composto por servidores da Alego. Já a segunda apresentação será feita pelo grupo Arriba Saia, campeão nacional dessa dança.

Amanhã, 14, os visitantes poderão apreciar a apresentação do Grupo de Catira do Colégio Militar de Goiás de Itauçu (CPMG Itauçu). E mais: Vavá do Berrante, Grupo de Quadrilha Chapéu do Vovô, show com a Banda Forró Brasil. Ambas as noites serão encerradas com a realização de um bingo.

De acordo com o departamento responsável pela organização do evento, no ano passado, Alego contou com a execução da melhor festa junina já ocorrida no Parlamento. A meta é superar neste ano, e para tanto foram organizadas 18 barracas para oferecer aos convidados todas as comidas típicas da tradição.

Quanto aos valores, foi solicitado aos comerciantes que vendam seus produtos ao preço de mercado. A barraca de bebidas, por exemplo, assegurou que irá comercializar seus produtos com o preço de dois anos atrás. O objetivo é garantir um preço justo e acessível aos visitantes.

A festa deste ano é temática, com predominância das cores verde e amarelo, em alusão a abertura da Copa do Mundo que ocorrerá nesta quinta-feira, 14. Lousanne Paula afirmou que apesar da ligação patriota, o evento não fugirá da sua essência caipira.

Portanto, espera-se o maior número possível de servidores e pessoas convidadas nesse encontro. “O nosso objetivo é ter uma festa junina cada ano mais cheia. Além, é claro, de promover a aproximação e entrosamento dos nossos servidores”. afirma Lousanne, que espera uma comunicação mais aberta entre os colegas a partir das festas promovidas pela Alego.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.