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Prossegue, logo mais, na Escola do Legislativo, o curso Recepção e Atendimento

A Escola do Legislativo, em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas, dá sequência na manhã desta quarta-feira, 13, às 8h30, em sua Sala 1, ao curso de Recepção e Atendimento para os servidores da Casa, a fim de capacitá-los para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de recepção, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços.  O curso foi aberto no dia 6.

Quem ministra as aulas é Karina Maristela Barbosa, graduada em Gestão de Pessoas, especialista em Psicologia do Marketing, pós-graduanda em Assessoria de Imprensa na Comunicação Digital e com formação em Eneagrama pela Escola Shalom. De acordo com ela, a intenção primordial é desmistificar a imagem de que o atendimento do servidor público para com a comunidade não tem qualidade.

“Nós preparamos esse curso com um olhar diferenciado, pois é feito para o servidor público. Para mudar aquela ideia de que o serviço público não atende os usuários com excelência. O maior objetivo é fazer com que o nosso servidor entenda que pode atender com eficácia e que faz parte de um processo”, diz Karina.

A instrutora ressalta que se pretende, por meio do curso, mostrar que a Casa de Leis atende com primazia internamente, de um setor para o outro, e externamente, no atendimento ao cidadão. “Se a minha seção ou meu departamento não atende bem, o serviço dos outros também vai ser penalizado. Acredito que isso é o melhor de tudo, pois precisamos compreender que o servidor pode atender com qualidade sem perder a essência do serviço público.”

Chefe da Seção Pedagógica, Katianne Almeida conta que o curso foi uma solicitação do gabinete do deputado Karlos Cabral (PDT). “Ele sentiu a necessidade de poder capacitar os servidores e, principalmente, os estagiários de seu gabinete para poder lidar melhor com o público, já que em gabinete há a recepção da comunidade em geral”, diz.

“Os estagiários que chegam têm a bagagem da faculdade, mas, às vezes, tem dificuldade de lidar com o público. Muitas vezes falam gírias; e é necessária uma linguagem mais formal dentro do ambiente de trabalho. Há também a questão do porte e da etiqueta dentro desse ambiente. Tudo isso o estagiário aprende no seu primeiro emprego”, afirma Katianne.

Segundo Katianne, também houve uma solicitação através do Yammer, a rede social da Alego. “Houve um debate na rede sobre como nós divulgamos as ações da Escola do Legislativo e que, às vezes, não há uma boa recepção. Por meio dos desdobramentos dessa conversa percebemos que, muitas vezes, o servidor não está preparado para tratar seu colega nem para receber a comunidade. A Assembleia é a Casa do Povo, portanto, devemos receber essas pessoas de forma adequada.”

Além do de hoje, serão mais dois encontros, nos dias 20 e 27 próximos, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 11 horas.

Conteúdo programático 

Aula 1

Atendimento ao cidadão; Postura no atendimento; Abordagem positiva; Ouvir x Escutar; Compreendendo os relacionamentos: intrapessoal e interpessoal; Empatia x Simpatia. 

Aula 2

Comunicação verbal e não verbal; A importância do atendimento na imagem do Poder Legislativo; Identificando seu estilo de atendimento; Compreendendo o processo de comunicação e suas principais falhas.

Aula 3

Barreiras do atendimento telefônico; Otimização do atendimento telefônico; Saudações e despedidas; Dicas para um bom atendimento telefônico; Substituindo expressões comuns ao telefone.

Aula 4

Rotinas Administrativas; Administração do tempo com eficácia; Motivação para o trabalho; Técnicas de arquivo.

Assembleia em Tempo Real

21/06/2018

07:17 - CCJ se reúne hoje, às 14 horas, para distribuição, discussão e aprovação de projetos

07:05 - Sessão ordinária desta quinta-feira, 21, será às 15 horas

06:50 - Início das atividades

20/06/2018

19:14 - Encerramento das atividades

18:44 - Carlos Antonio promove amanhã encontro de conselheiros tutelares em Ceres

18:05 - Comissão de Educação delibera projetos nesta quarta-feira, 20

17:24 - Lissauer Vieira é o responsável pelo relatório de emendas anexadas ao processo que cria e desmembra cartórios

17:22 - Aberta reunião extraordinária da CCJ

17:09 - Presidente encerra sessão extraordinária após projeto dos cartórios ser emendado

17:08 - Sessão extra aprova convalidação de benefício fiscal

17:00 - Aberta sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, 20

16:31 - Encerrada reunião da Comissão Mista

16:29 - Votação de projeto que institui Câmara de Mediação na Administração Estadual é adiada

16:24 - Aprovado voto em separado do líder do Governo sobre processo que desmembra cartórios

16:22 - Aberta reunião da Comissão Mista

16:19 - Parlamentares analisam matéria que permite que ICMS seja pago em forma de crédito tributário

16:14 - Presidente encerra a sessão ordinária desta tarde

15:45 - Manoel de Oliveira alerta para a ausência de fiscalização do transporte de pescado do Rio Araguaia

15:41 - Luis Cesar Bueno critica postura do Governo Federal em relação ao preço dos combustíveis.

15:36 - Simeyzon destaca audiência sobre ordem cronológica para o pagamento de obras executadas pelo Estado

15:30 - Francisco Jr esclarece questionamento do deputado Luis Cesar Bueno

15:25 - Formalizados projetos e requerimentos durante Apresentação de Matérias

15:20 - Projetos e vetos da Governadoria constam das matérias do Expediente

15:14 - Encerrada na Assembleia reunião da Comissão de Educação

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

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