Ícone alego digital Ícone alego digital

Vilmar Rocha divulga manifesto por um polo democrático e reformista em entrevista na Assembleia

13 de Junho de 2018 às 12:08

Análise do momento político em Goiás e no Brasiul e divulgação de um manifesto por um polo democrático e reformista foram os temas principais na entrevista coletiva concedida pelo presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Vilmar Rocha, ao Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG), no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás. A sabatina foi coordenada pelo presidente do CRPG, jornalista Ulisses Aesse, que adiantou que novas coletivas serão marcadas com políticos goianos, até mesmo para conhecer o modus operandi de cada um deles.

Vilmar Rocha esclareceu que o manifesto foi assinado por 31 personalidades do mundo político do Brasil, inclusive por cientistas políticos, e tem como objetivo somar forças em torno de um candidato a presidente da República que tenha condições de efetivamente governar o país.

“Não podemos mais correr o risco de deixar o país cair em mãos de gente desqualificada para governar, sem condição de dialogar com os demais poderes constituídos”, frisou. Ele deixou evidente que o nome dele favorito para presidente da República é o do tucano Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.

O manifesto divulgado por Vilmar Rocha tem 17 itens que, mesmo conhecidos da sociedade, segundo ele, somente um político qualificado tem condições de executar. Lembrou que quando foi deputado estadual, em 1984, fez parte do movimento que criou a Frente Liberal. “Tenho história na política, por isso busco oferecer minha contribuição da melhor maneira possível para que tenhamos um país realmente desenvolvimentista”, sintetizou.

Decisão depois 

Sobre a política em Goiás, Vilmar reiterou que o PSD vai tomar decisão se fica ou não na base aliada do Governo Estadual, em convenção partidária, que será realizada entre os dias 20 de julho a 5 de agosto. Mas deixou evidente que já está em pré-campanha para o Senado da República e que dificilmente será candidato na chapa a ser encabeçada pelo governador do Estado, José Eliton (PSDB). 

O ex-deputado disse que já conversou com o senador Ronaldo Caiado, presidente estadual do Democratas e pré-candidato a governador do Estado, bem como com o pré-candidato a governador pelo MDB, deputado federal Daniel Vilela. Lembrou que Daniel chegou a admitir que seria bom tê-lo como candidato a senador da República na chapa a ser encabeçada pelo emedebista. Vilmar disse que seu partido só tomará essa decisão na convenção partidária do PSD. “Vamos realizar uma convenção democrática.”

Após a entrevista, Ulisses Aesse confirmou a determinação do Clube em convidar, já na próxima semana, uma nova personalidade, cujo nome será decidido em reunião da diretoria do Clube, a ser realizada nesta quinta-feira, 14, em local a ser ainda definido.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.