Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam matérias na sessão desta tarde

13 de Junho de 2018 às 15:15

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 13, seis deputados pediram a palavra para protocolar projetos de lei e requerimentos junto à Mesa Diretora. Uma vez recebidos, os documentos são numerados e encaminhados à destinação específica.

Primeira a falar, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei que cria o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Física e Psicológica contra Crianças e Adolescentes. Ainda, ela cumprimentou cidadãos presentes nas Galerias. Membros do Conselho Regional de Psicologia (CRP) vêm à Casa pedir apoio ao processo legislativo que obriga presença de psicólogos escolares nas escolas públicas estaduais.

Ao pedir a palavra, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) também manifestou-se favorável ao pleito dos psicólogos, assim como o deputado Francisco Jr (PSD). Ambos, bem como o deputado Bruno Peixoto (MDB), também aproveitaram o momento para entregar requerimentos.

José Nelto (Pode), por sua vez, solicitou realização de audiência pública com institutos de pesquisa e autoridades competentes, para discutir possível manipulação de dados em pesquisas eleitorais.

Por fim, Álvaro Guimarães (DEM) devolveu 25 projetos de lei devidamente analisados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), aptos a serem apreciados em Plenário. Ele ainda pediu que o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), convocasse reunião da mesma, assim como da Comissão Mista, ainda para essa tarde.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.