Talles Barreto abre sessão de homenagem a profissionais da Educação

13 de Junho de 2018 às 19:35

O deputado Talles Barreto (PSDB) abriu, neste instante, na noite desta quarta-feira, 13, a sessão especial que homenageia personalidades goianas de destaque na área da Educação e outras profissões. Ao todo, 88 pessoas serão homenageadas na cerimônia em andamento no Plenário Getulino Artiaga. Destas, três receberão Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e outras três serão agraciadas com o Título de Cidadão Goiano. E ainda, mais 82 homenageados serão condecorados com certificados de honra ao mérito.

No momento, os convidados acompanham a execução do Hino Nacional que está sendo executado pela Banda Marcial do Colégio Estadual da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos. A apresentação está sendo regida pelo maestro professor Maxwell Amaral. Entre os músicos integrantes, estão cinco professores e 60 estudantes da referida unidade educacional.

Mesa de trabalhos

Além de Talles Barreto, que preside a solenidade, a Mesa Diretiva é composta pelo secretário estadual de Educação, Cultura e Esporte, professor Marcos das Neves, que receberá a Medalha de Mérito Legislativo. O homenageado também representa, na ocasião, o governador do Estado de Goiás, José Elíton.

Ao lado deles, também estão: o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Jr; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Oitava Região, Iara Teixeira Rios; e o prefeito do município de Ceres, Rafaell Dias Melo. E ainda, o superintendente de Segurança Escolar do Colégio Militar, coronel da PM Júlio César Fernandes; o representante do ex-governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, Lucas Dantas; e a ex-secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, professora Raquel Teixeira.

Os outros dois homenageados com a Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira também ocupam lugar na Mesa. São eles: o juiz de direito, Cristian Assis, e o jornalista Waldir Marques da Costa.

Por fim, três homenageados com o Título de Cidadão Goiano integram, igualmente, a Mesa de trabalhos da presente sessão. São eles: a ex-prefeita de Pires do Rio, Maria Aparecida Tomazini; o comerciante Sérgio Cunha Bastos; e a ex-deputada estadual, professora Vanda Lúcia Dias Melo.