Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretário de Educação enumera conquistas alcançadas pelas últimas e atual gestões estaduais

13 de Junho de 2018 às 20:47

Último a falar durante a sessão solene da noite desta quarta-feira, 13, o professor Marcos das Neves, Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, comentou a importância da homenagem para área que representa. E falou das conquistas do setor educacional nas últimas e atual gestões estaduais.

Ele citou algumas políticas de sucesso da Pasta como a Avaliação Dirigida Amostral feita com ferramentas de inteligência artificial; os jogos estudantis; o aplicativo Palma da Mão que permite aos pais acompanharem o desenvolvimento escolar de seus filhos; a Caravana do Aprender Mais, que já atendeu meio milhão de alunos da Rede Estadual de Educação de Goiás; e as conquistas alcançadas junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Dentre essas ações, gostaria de destacar duas que poderão colocar Goiás no caminho de ombrear as políticas educacionais com os melhores países do mundo: as escolas em tempo integral e o trabalho com habilidades e competências socioemocionais, tão necessárias no mundo de hoje. São todos legados deixados pela professora Raquel Teixeira [ex-secretária da Pasta]. Termino registrando, aqui, a minha admiração pública por ela e por vocês, que fazem uma educação pública cada vez melhor no Estado”, concluiu.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.