Ir para o conteúdo principal

Dep. Talles Barreto Homenageia Educadores

A- A+

Homenagem a educadores

Por iniciativa do deputado Talles Barreto, a Alego concedeu o Título de Cidadão Goiano e outras honrarias a personalidades ligadas à Educação. O evento teve lugar no Plenário, na noite desta quarta-feira, 13.

Personalidades goianas de destaque na área da Educação e de outras profissões receberam honrarias da Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira, 13. Por iniciativa do deputado tucano Talles Barreto, 88 pessoas foram homenageadas no Plenário Getulino Artiaga. Destas, três receberam Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e outras três foram agraciadas com o Título de Cidadão Goiano. E ainda, mais 82 homenageados foram condecorados com certificados de honra ao mérito.

A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Marcial do Colégio Estadual da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos. A regência ficou a cargo do maestro professor Maxwell Amaral. Entre os músicos integrantes, estão cinco professores e 60 estudantes da referida unidade educacional.

Ao abrir os discursos, o deputado Talles Barreto fez um extenso e dedicado agradecimento a cada um dos homenageados. E destacou, nominalmente, a importância de cada um deles para a promoção da qualidade do ensino público em Goiás.

O parlamentar agradeceu, ainda, a contribuição prestada pelos homenageados para o desenvolvimento do Estado como um todo. “A Educação sempre foi uma bandeira do nosso mandato, pois desempenha um papel relevante para a consolidação da democracia no País. Parabenizo a qualidade do trabalho prestado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte na promoção de mulheres e homens melhores em Goiás”, finalizou.

Agradecimentos

A ex-deputada estadual pelo município de Ceres, Vanda Lúcia Dias Melo, foi a primeira a falar da tribuna, em nome dos três homenageados com o Título de Cidadão Goiano. E aproveitou ainda a ocasião para elogiar o compromisso do deputado Talles Barreto com as demandas do seu município e dos outros que integram o Vale do São Patrício.

Ela, que é natural de São Paulo, emocionou-se ao agradecer a homenagem recebida. “Esse título veio efetivar o amor que já sentia por Goiás. Muito difícil encontrar palavras para expressar o sentimento de gratidão em receber, hoje, aqui na Assembleia Legislativa, este reconhecimento que estendo a toda a minha família”, disse.

Por fim, o professor Marcos das Neves, Secretário de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, comentou a importância da homenagem para área que representa. E falou das conquistas do setor educacional nas últimas e atual gestões estaduais.

Ele citou algumas políticas de sucesso da Pasta como a Avaliação Dirigida Amostral feita com ferramentas de inteligência artificial; os jogos estudantis; o aplicativo Palma da Mão que permite aos pais acompanharem o desenvolvimento escolar de seus filhos; a Caravana do Aprender Mais, que já atendeu meio milhão de alunos da Rede Estadual de Educação de Goiás; e as conquistas alcançadas junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Dentre essas ações, gostaria de destacar duas que poderão colocar Goiás no caminho de ombrear as políticas educacionais com os melhores países do mundo: as escolas em tempo integral e o trabalho com habilidades e competências socioemocionais, tão necessárias no mundo de hoje. São todos legados deixados pela professora Raquel Teixeira [ex-secretária da Pasta]. Termino registrando, aqui, a minha admiração pública por ela e por vocês, que fazem uma educação pública cada vez melhor no Estado”, concluiu.

Mesa dos trabalhos

Além de Talles Barreto, que presidiu a solenidade, a Mesa Diretiva foi composta pelo secretário estadual de Educação, Cultura e Esporte, professor Marcos das Neves, que recebeu a Medalha do Mérito Legislativo. O homenageado também representou, na ocasião, o governador do Estado de Goiás, José Elíton.

Ao lado deles, também estiveram: o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Jr; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Décima Oitava Região, Iara Teixeira Rios; e o prefeito do município de Ceres, Rafaell Dias Melo. E ainda, o superintendente de Segurança Escolar do Colégio Militar, coronel da PM Júlio César Fernandes; o representante do ex-governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, Lucas Dantas; e a ex-secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, professora Raquel Teixeira.

Os outros dois homenageados com a Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira também ocuparam lugar na Mesa. São eles: o juiz de direito, Cristian Assis, e o jornalista Waldir Marques da Costa.

Por fim, três homenageados com o Título de Cidadão Goiano integraram, igualmente, a Mesa de trabalhos. São eles: a ex-prefeita de Pires do Rio, Maria Aparecida Tomazini; o comerciante Sérgio Cunha Bastos; e a ex-deputada estadual, professora Vanda Lúcia Dias Melo.

Assembleia em Tempo Real

21/01/2019

17:00 - Encerramento das atividades

12:34 - Seguindo avanços no País, Goiás amplia políticas que valorizam o parto humanizado

11:16 - Decreto de posse de armas divide opiniões na Assembleia Legislativa

09:21 - Luis Cesar Bueno propõe política de valorização do artesanato goiano

07:12 - PEC que trata do reconhecimento jurídico da carreira de oficial militar tramita na Assembleia

06:50 - Início das atividades

18/01/2019

13:12 - Encerramento das atividades

12:52 - Primeira prova do concurso da Alego ocorre neste domingo, dia 20

11:02 - Protagonista dos últimos meses Lívio Luciano faz balanço de seu trabalho como deputado

10:42 - Henrique Arantes quer revogação de lei sobre isonomia e pensões

09:49 - José Nelto propõe que municípios goianos do entorno do DF se tornem região metropolitana

08:51 - Bruno Peixoto defende inserção da Romaria de Guarinos no Calendário Cultural de Goiás

07:17 - Talles Barreto propõe alteração em lei que beneficia servidor portador de deficiência

06:55 - Início das atividades

17/01/2019

13:07 - Encerramento das atividades

12:33 - Pojeto de lei de Simeyzon Silveira visa desenvolver programas assistenciais

11:03 - Projeto obriga hospitais a ter equipamentos para mamografia em mulheres deficientes

09:07 - Festival de Orquídeas de Piracanjuba pode integrar calendário oficial do Estado

07:21 - Proposta prevê contrapartida a empresa que financiar bolsas de estudo

06:51 - Início das atividades

16/01/2019

13:29 - Encerramento das atividades

12:55 - Descumprimento de Lei que combate crimes contra a mulher está apta a análise do Plenário

11:34 - Deputados manifestam pesar pela morte do juiz Adir Barreto

11:34 - Francisco Oliveira admite sessões extras na Assembleia a partir de 22 de janeiro

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...