Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola do Legislativo recebe alunos da Escola Estadual Gracinda de Lourdes

15 de Junho de 2018 às 07:15

A Assembleia Legislativa de Goiás, através da Escola do Legislativo, vai promover na segunda-feira, 18, às 8 horas, a 15ª edição do projeto Escola no Legislativo com os alunos das turmas do 8º ano da Escola Estadual Gracinda de Lourdes.

O principal objetivo do projeto é aproximar a sociedade, através da comunidade estudantil, do Poder Legislativo, bem como proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e a importância da Casa de Leis, contribuindo para uma melhor formação de cidadãos.

Os estudantes terão oportunidade de ouvir três palestras. A primeira será ministrada pelo professor Maurício Paranaguá, com o tema “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, que será finalizada às 9h30. 

A segunda palestra, a cargo da professora Ethiene Gonçalves de Oliveira, começa às 9h30 e até 10h15 ela falará sobre as antigas e a atual sede do Poder Legislativo goiano. Na sequência, os alunos vão realizar uma visita pelas principais dependências do Palácio Alfredo Nasser, sede do Poder Legislativo estadual, e seus anexos.

E por fim palestra sobre “Resistência e Prevenção às Drogas” ministrada pela Assistência Militar da Assembleia Legislativa com encerramento às 11horas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.