Ícone alego digital Ícone alego digital

Daniel Messac sobe à tribuna e presta homenagem a advogado português e outros condecorados

14 de Junho de 2018 às 20:46

Após transferir a presidência da Mesa de sessão especial ao deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), o deputado Daniel Messac (PTB) subiu à tribuna para proferir seu discurso em homenagem aos condecorados desta noite.  

Para Daniel Messac, trata-se de uma noite muito especial. "Esta noite para mim tem algo especial. Estou aqui nesta sessão solene proposta por mim para fazer justiça. Para mostrar o que os homenageados fizeram por Goiás e por todos os locais por onde passaram", disse.  

Ele homenageou a todos os condecorandos, especialmente o ex-deputado Antônio José Gavino Paixão. "Mais conhecido como doutor Gavino, foi na cidade de Santo Amador, na Região de Alentejo, em Portugal, que ele começou a construir sua história. Professor de Literatura Francesa, ele lecionou por sete anos em diversos colégios, guardando consigo a paixão por ensinar", contou.  

Daniel Messac ainda falou sobre a vida pública de doutor Gavino. "Começou na vida pública como vereador, de 1993 a 1995, em sua cidade do coração, Barrancos, também na Região de Alentejo. Ainda em 1995, foi apadrinhado por Antônio Guterres que o indicou para o Parlamento Português, sendo eleito por sua região naquele ano, ou seja, dois mandatos", disse. 

"A sua liderança o levou a ser presidente do Partido Socialista em Alentejo, o que o levou a desempenhar funções relevantes durante sua permanência em Portugal. Durante seu último mandato, ele concluiu o curso de Direito na Universidade Moderna de Lisboa, onde terminou o estágio para a Ordem dos Advogados do seu País", relembrou Daniel 

Ao casar-se com uma pernambucana, disse Daniel Messac, "ele resolveu atender aos apelos da mulher e mudou-se para o Brasil, realizando, assim, um dos seus grandes sonhos e da sua esposa. Radicou-se em Goiânia e abriu seu escritório de advocacia em parceria com amigos. Doutor Gavino também aventurou-se como empreendedor e tornou-se presidente de empresas em diversas áreas. Mas, dono de um coração de ouro, tornou-se um benfeitor". 

Doutor Gavino é o idealizador da Casa de Apoio Paixão pela Vida. "Uma associação que passou a cuidar de pessoas doentes. O principal alvo eram os portadores de câncer, além de uma atenção especial a pessoas carentes. A Casa de Apoio já realizou inúmeros atendimentos, sem contar com o apoio ou verba públicos, sobrevivendo tão somente de doações", destacou.  

"Ele busca mostrar que o humanismo é o caminho mais seguro para que tenhamos um desenvolvimento justo e sustentável para a sociedade. Pelo que mostramos, a homenagem é justa e vai realçar tudo aquilo que essas pessoas fizeram por nosso Estado e pela nossa sociedade", finalizou.

A sessão em homenagem a diversas personalidades, que prestaram relevantes serviços ao Estado de Goiás, ocorre no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis, na noite desta quinta-feira, 14.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.