Ícone alego digital Ícone alego digital

Advogado português exalta o Estado de Goiás

14 de Junho de 2018 às 21:24

O advogado natural de Portugal, Antônio José Gavino Paixão, agradeceu o Título de Cidadão Goiano que lhe foi concedido na noite desta quinta-feira, 14, em sessão especial. Ele iniciou seu discurso com um poema de José Mendonça Teles, com o título "Ser Goiano". 

"Ser goiano é carregar uma tristeza em um coração aberto de sorrisos. É ter latifúndio e viver simplórioComer pequi, guariroba e feijoada e não estar nem ai para os pratos de fora. É perder um pedaço para Minas, mas não ter vergonha de dizer uai. O goiano de pé rachado não despreza uma pamonhada", citou.  

Ao finalizar sua fala, o advogado disse que se identifica muito com o texto. "Identifico-me com tudo e me sinto muito honrado", disse.  

Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre a Casa de Apoio Paixão pela Vida, que idealizou em Piracanjuba. "Tudo que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite que ele pode ser realizado. Em Piracanjuba, temos em média 2 mil atendimentos por mês. Temos sobrevivido através de doações do povo da cidade", explicou.  

Por fim, ressaltou a comunidade portuguesa em Goiás. "Sempre foi um povo que buscou cruzar oceanos em busca de uma vida melhor", disse.  

Também citou um poema português: "Óh mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal (...) Valeu a pena? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".  



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.