Ícone alego digital Ícone alego digital

Duas edições do Projeto Escola no Legislativo vão ocorrer nesta quinta-feira

21 de Junho de 2018 às 07:43

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove as 16ª e 17ª edições do projeto Escola no Legislativo nesta quinta-feira, 21, às 8 e às 14 horas. Os alunos que vão participar são de duas turmas do 4º ano do Colégio Externato São José.

O principal objetivo do projeto é aproximar a sociedade, através da comunidade estudantil, do Poder Legislativo, bem como proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e a importância da Casa de Leis, contribuindo para uma melhor formação de cidadãos.

Os estudantes do período matutino do Colégio Externato São José vão participar de duas atividades. A primeira será realizada pela professora Ethiene Gonçalves de Oliveira, a partir das 8h10 até 8h55. Ela vai tratar sobre as antigas e a atual sede do Poder Legislativo goiano. Na oportunidade, os alunos vão realizar uma visita pelas principais dependências do Palácio Alfredo Nasser, sede do Poder Legislativo estadual, e seus anexos.

A segunda palestra ficará sob responsabilidade do chefe da Seção de Educação para Cidadania, professor Maurício Paranaguá. Ele vai falar sobre “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, das 9h20 até as 10h50.

A turma do período vespertino também vai participar de visita monitorada das 14h30 até as 15h15. A segunda aula que vão receber será ministrada por Gustavo Cardoso Abreu com a temática “Cidadania e o Poder Legislativo”.

A turma do período matutino será recepcionado no Auditório Solon Amaral, enquanto a turma vespertina assistirá as palestras na Sala 1 da Escola do Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.