Ícone alego digital Ícone alego digital

Bombeiro Civil

21 de Junho de 2018 às 11:11
Crédito: Marcos Kennedy
Bombeiro Civil
Deputado Simeyzon
Por proposta do deputado Simeyzon Silveira, bombeiros civis de várias regiões do Estado receberão deste Parlamento Certificados de Mérito Legislativo. A solenidade será nesta quinta-feira, 21, às 20h, no Plenário Getulino Artiaga.

Por iniciativa do deputado Simeyzon Silveira (PSD), a Assembleia Legislativa homenageará, com Certificados de Mérito Legislativo, bombeiros civis que atuam em vários municípios goianos. A homenagem será realizada nesta quinta-feira, 21, às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga.

Apoiador da categoria nesta Casa de Leis, Simeyzon apresentou, em abril de 2016, um projeto de lei com o intuito de legalizar a função de bombeiro civil em Goiás. O texto determina que Bombeiros Profissionais Civis (BPC) sejam habilitados pela Lei 11.901/09 e submetidos a credenciamento em órgão competente.

Com uma expressiva votação, a propositura se tornou a mais votada pelos usuários do Opine Cidadão, plataforma digital vinculada ao site da Alego. A ferramenta permite que o público manifeste sua posição favorável ou contrária a qualquer Processo Legislativo em tramitação. 

Os 2.250 votos favoráveis à minuta levaram o presidente José Vitti (PSDB), em sintonia com o autor da matéria, a propor um estudo jurídico que permitisse ao texto ser adequado à competência legislativa da Casa e, uma vez aprovado, pudesse ser sancionado. No dia 2 de maio deste ano, o projeto recebeu aprovação do Plenário em segunda e definitiva fase de discussão e votação. 

O deputado Simeyzon Silveira disse não ter dúvida de que a aprovação da Lei em âmbito estadual possibilitará, a curto prazo, ampliação da oferta de emprego, novas contratações e geração de renda para muitas famílias. “Além, ainda, do fortalecimento e crescimento da categoria”, completou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.