Ícone alego digital Ícone alego digital

Advogado mineiro fala em nome dos homenageados com Título de Cidadão Goiano

15 de Junho de 2018 às 19:45

Dando sequência aos discursos da sessão especial em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa, o advogado mineiro Dalmy Alves de Faria, recém-agraciado com o Título de Cidadão Goiano, subiu à tribuna para falar em nome dos outros três homenageados com a referida honraria. A cerimônia está em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa, na noite desta sexta-feira, 15.

Ele relembrou seus 40 anos de atuação na advocacia eleitoral, trabalho desenvolvido, sobretudo, junto à classe política, notadamente o MDB. “Em quatro décadas de advocacia, só não advoguei para presidência. Goiás me ajudou muito, visto que cheguei aqui portando apenas uma pequena mala, alguns livros e o sonho de ser advogado. E aqui conheci vários companheiros valorosos que lutaram contra a ditatura. A política é uma atividade das mais sublimes. Sem ela não há saída para nada, não há democracia, nem desenvolvimento”, ponderou.

Dalmy Faria reside nesta capital desde o início da década de 1970, tendo aqui concluído o segundo grau e toda a sua formação universitária na área do Direito. É considerado um advogado conceituado em sua área de atuação, razão pela qual recebeu, por duas vezes, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB/GO), a indicação para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

Junto a ele, recebem igualmente a honraria: a médica paulista Ana Lúcia Andrade, o dentista mineiro Marcellus Mendes e o advogado paraibano Marconi Pimenteira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.